sexta-feira, 15 de agosto de 2008

SÓ FALTA FERNANDINHO BEIRA MAR SER TESTEMUNHA DO BANDIDO


Operação Satiagraha
Quinta, 14 de agosto de 2008, 23h28 Atualizada às 23h49

Advogado: Heráclito deporá em defesa de Dantas
Luiz de França Direto de São Paulo

Nélio Machado, advogado do banqueiro Daniel Dantas, dono do Grupo Opportunity, confirmou nesta noite que o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) será testemunha de defesa do seu cliente. A Justiça marcou para o dia 22 de agosto o depoimento de Dantas e o de suas testemunhas de defesa, na 6ª Vara Criminal da Justiça Federal, em São Paulo. Segundo o advogado, Heráclito não estará presente e prestará depoimento por escrito.

"O Heráclito acompanhou tudo isso. A Polícia Federal tentou de alguma forma envolvê-lo (no caso Satiagraha), como se ele fosse um braço adiantado de proteção de Dantas. O que seria incorreto e improcedente, porque eles se conhecem. As pessoas se conhecerem não é delito", disse Machado.

Machado deu a declaração na saída dos depoimentos dos delegados da Polícia Federal Victor Hugo Ferreira e Protógenes Queiroz, arrolados como testemunhas de acusação. Eles foram ouvidos sobre o caso pelo procurador da República Rodrigo de Grandis, na 6ª Vara Criminal da Justiça Federal. O depoimento do escrivão Amadeu Ranieri Bellomusto estava previsto e acabou cancelado porque De Grandis julgou que dispunha das informações que queria.

O banqueiro Daniel Dantas, dono do Grupo Opportunity, o professor universitário Hugo Chicaroni, e o ex-presidente da Brasil Telecom Participações, Humberto Braz, acompanharam os depoimentos. A Justiça abriu espaço para que os réus falassem antes das oitivas, mas eles se abstiveram. Braz e Chicaroni são acusados de oferecer, supostamente a mando do banqueiro, propina de US$ 1 milhão ao delegado Victor Hugo para que ele tirasse o nome de Dantas e de sua irmã, Verônica Dantas, das investigações da Operação Satiagraha.

"Fiquei satisfeito com hoje, apesar de os três réus terem ficado em silêncio", disse o procurador.
De Grandis também afirmou que não tem dúvidas de que o dinheiro encontrado na residência de Hugo Chicaroni, durante as diligências da PF, seria mesmo do Grupo Opportunity. "Ele mesmo confirmou isso em depoimento", disse.
Redação Terra .
Comentários.
Só falta Beirar Mar ser testemunha desse trambiqueiro sfado.

Nenhum comentário: