quinta-feira, 9 de outubro de 2008

FALTA DE VERGONHA NA CARA

Candidato em Goiás põe parente em seu lugar e consegue elegê-lo



Diego Amorim - Correio Braziliense



O prefeito mais jovem do país foi eleito no último domingo graças a velhas manobras políticas. Caio Vellasco de Castro Curado (PMDB) tem apenas 20 anos. Só poderá assumir o comando da cidade de Faina, no noroeste de Goiás, porque completará 21 anos em dezembro. Sem subir em palanque ou distribuir santinhos entre os quase 8 mil habitantes do município, o estudante de direito pegou carona na popularidade do tio Fernando Curado, 52 anos, médico e cacique político de Faina, e acabou eleito com 1.881 votos — 326 a mais que o segundo colocado. Na urna, eram o nome e a foto do tio que apareciam para os eleitores da cidade a cerca de 400km de Brasília.

O rumo das eleições em Faina começou a mudar no fim da tarde da última sexta-feira. Às 18h47, 13 minutos antes de o cartório fechar e a 37 horas do início das eleições, Fernando Curado, até então vivo na luta pelo terceiro mandato como prefeito, resolveu abandonar a candidatura. Ficou com medo de ser eleito e, depois, ser obrigado a deixar o cargo por ordem da Justiça. O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) já havia impugnado a candidatura dele por erros na prestação de contas da prefeitura. Fernando recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda não julgou a ação.

O tio de Caio não quis arriscar. De última hora, colocou o sobrinho no jogo e torceu para que a maioria da população não entendesse aquilo como manobra ou enganação. “Isso (o resultado das eleições) mostra mais uma vez que não só Faina, mas o Brasil está querendo renovação, querendo a juventude, querendo lideranças diferentes no governo. O povo queria mudança em Faina”, discursou o prefeito eleito. Ocorre que a população não sabia que era um jovem o prefeito que ajudara a eleger. Caio passou a campanha em Goiânia, preocupado com os estudos. Por mais que pareça estranho, não há nada de ilegal nessa história. Tudo foi feito em conformidade com a legislação eleitoral.

A oposição até que tentou fazer barulho. O adversário Paulinho do Lino (DEM), que ficou em segundo lugar, mandou imprimir milhares de cópias do documento em que constava a retirada de candidatura de Fernando Curado. Passou o sábado distribuindo o material, mas não teve jeito: muita gente votou no jovem Caio pensando estar votando em Fernando. “Não deu tempo de a notícia chegar a todos os eleitores”, reconheceu o chefe do cartório eleitoral, Hélio Santos Silva.

Comentário.

Isso é uma pouca-vergonha.

Por falar em pouca-vergonha, li no imprensalão de Pernambuco que João Paulo(PT-PE) andou parabenizando Elias Gomes(PSDB-PE) por ter sido ele eleito para governar a cidade de Jaboatão dos Guararares(PE).

Segundo João Paulo, o tucano emplacou a disputa "como um candidato com muita experiência e competência" para administrar a cidade.

Não concordo com a opinião de João Paulo.

Elias Gomes é um político profissional, carreirista, isso sim. Elias foi por três vezes prefeito de Cabo(PE) e agora, sem nunca ter pisado em Jaboatão, a não ser pra transferir votos de eleitores de Cabo, mete-se a governar essa cidade. Se Elias Gomes fosse realmente competente disputaria mais um mandato em Cabo, mas como viu que iria perder para o atual prefeito, que foi reeleito, preferiu correr para cidade vizinha, sabidamente carente de quadros políticos à altura do povo da outrora moscouzinho.http://www.apontador.com.br/guia_cidades/mapas/PE/jaboatao_dos_guararapes.html
Depois dessa não vejo diferença entre Elias Gomes, Paulo Maluf, Daniel Dantas e caterva.Daqui a pouco Elias Gomes, em nome de uma suposta competência, vai querer governar todas as cidades da Região Metropolitana do Recife.
Urge que o Congresso aprove imediatamente uma lei proibindo esta prática nefasta de político itinerante, forasteiro.

Um comentário:

Unknown disse...

As pessoas precisam renovar, chega de panelinha em faina, a cidade só giram em torno das mesmas pessoas "as famosas panelinhas", o atual prefeito de faina Paulo Sérgio, nem em faina mora, mora sim em um luxuoso apartamento em Goiania, juntamente com sua familia, enquanto isso faina está abandonado as moscas, agora o que perdeu que é cunhado do vice-prefeito "aromar" quer ser prefeito "DE NOVO" ninguem aguenta, as pessoas precisam recilar renovar, que bom que foi eleito uma pessoa nova, com outros pensamentos, novas ideias, o Brasil precisa é disso de mudanças chega das mesmas panelas, a familia mendes, o oripim que se acha o secretario da saude, e tantos outros que se sentem donos de faina, pessoas inteligentes e antenadas com a realidade aplaudiram essa vitoria.... Vai lá Caio Curado que DEUS te abençoe porque voce vai precisar muito da proteção pra administrar essa cidade de pessoas tão mesquinhas e invejosas....