quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A ONDA VERMELHA VAI VARRER O DEMO DO MAPA


Marta enfrenta onda Kassab com mais política e mais apoios

A candidata à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT), visitou nesta quinta (9) uma feira livre na zona norte da cidade em companhia de Netinho de Paula (PCdoB), o terceiro vereador mais votado em SP, com 84 mil votos. Netinho e diversos ministros reforçam a campanha no momento em que pesquisa Datafolha atribui 17 pontos de vantagem a Gilberto Kassab (DEM). Outra tentativa de reverter essa dianteira será no primeiro debate do segundo turno, domingo na Band.

A primeira pesquisa Datafolha no segundo turno, publicada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo, aponta Kassab com 54% das intenções de votos contra 37% de Marta. Em relação à votação de domingo, a sondagem indica 20,4 pontos de avanço para o demista e 4,2 pontos a mais para a ex-ministra.

''No segundo turno, as pessoas estão mais focadas porque não precisam mais votar em vereador. O momento é agora, estou animada para a luta'', afirmou Marta durante a atividade de campanha.

Seis ministros no palanque

Diante da ''onda Kassab'', que se manifestou desde a reta final do primeiro turno, a campanha de Marta reunirá ainda hoje nada menos do que seis ministros, capitalizando a elevada aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Os ministros estarão no o evento ''Todos com Marta'', às 18 horas, no Hotel Pestana, na Bela Vista.

De acordo com a assessoria de Marta deverão participar os ministros Orlando Silva (Esporte, PCdoB), Juca Ferreira (Cultura, PV), assim como os petistas Luís Dulci (Secretaria Geral da Presidência da República), Edson Santos (Igualdade Racial), Fernando Haddad (Educação) e Luiz Barreto (Turismo).

Também está prevista a participação de prefeitos e vereadores eleitos no estado de São Paulo, concorrentes no segundo turno, senadores, deputados federais e estaduais da coligação de Marta, que inclui PT, PCdoB, PSB, PDT, PRB e PTN.

Primeiro debate será na Band

Porém o primeiro grande embate do segundo turno acontece no próximo domingo (12), a partir das 20h45, quando a Band transmite um debate Marta-Kassab. Será a oportunidade para a candidata aplicar a linha de campanha que anunciou para o segundo turno, mais politizada, evidenciando os vínculos do concorrente com as administrações de Maulo Maluf (1993-1996) e Celso Pitta (1997-2000). Os dois ex-prefeitos têm grande rejeição.

A previsão é de que o debate dure duas horas e seja divido em quatro blocos. ''Durante todo o debate haverá 64 momentos de confronto direto entre os candidatos. O nosso objetivo é dar ao telespectador condições de comparar idéias, conteúdos e estilos'', afirma Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da emissora.

O cenário e o posicionamento dos candidatos foram alterados para o enfrentamento de domingo. De acordo com a emissora, Marta Suplicy (PT) e Gilberto Kassab (DEM) ficarão em pé, posicionados lado a lado diante de uma pequena tribuna. O mediador, Boris Casoy, ficará de frente para os dois e de costas para a platéia.

O evento será aberto com uma pergunta, baseada em dúvidas enviadas pelos leitores do jornal Metro. A primeira a responder será Marta, segundo sorteio realizado previamente. Cada um dos pleiteantes terá dois minutos para a resposta. Na seqüência, cada um terá direito a duas perguntas ao adversário, o que se repete no bloco seguinte.

Já no terceiro bloco, Marta e Kassab respondem a perguntas dos jornalistas José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes e Fernando Vieira de Mello, da Band. Mesmo nesse bloco, haverá confronto entre os candidatos, porque eles terão direito a comentários e réplicas. Segundo as regras, os candidatos terão um minuto para elaborar as questões e dois minutos para as respostas, seguidas de réplica e tréplica (1 minuto cada). As considerações finais de 2 minutos para cada candidato acontecem no quarto e último bloco.

O primeiro debate do segundo turno será realizado na sede da Band no Morumbi. A platéia de 200 pessoas no estúdio 1 será composta pela imprensa, além dos convidados da emissora e dos partidos. No mesmo dia a Band também realiza debates em Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).
Portal Vermelho.

Um comentário:

necolima disse...

Sr. Terror,

Tenho a formula certa para Marta vencer no 2° turno.

Basta lula obrigar que o Ministerio não só apoie, mas também vote em peso na galega abusada.
As maquinas do TRE vão endoidar de contar tanto voto....