quinta-feira, 14 de maio de 2009

CORRUPÇÃO NA PM DO GOVERNO DO DEMO

Interessante que o Correio Brasiliense não repercutiu tanto a matéria como faz quando é gente do governo Lula envolvido em corrupção.Provavelmente José Roberto Arruda está gastando muito com publicidades para sustentar o Correio Brasiliense.

O governador José Roberto Arruda nomeou no início da noite desta quinta-feira (14/5) o novo comandante-geral da Polícia Militar. O coronel Luiz Sérgio Lacerda Gonçalves assume o cargo do coronel Antônio José de Oliveira Cerqueira. Cerqueira foi afastado nesta quinta do comando da PM após o Ministério Público do Distrito Federal entrar com uma denúncia contra ele e mais cinco oficiais e um sargento pelo crime de peculato. Na denúncia o Ministério Público pediu ainda a prisão preventiva do coronel e de dois oficiais que ocupam cargos importantes e poderiam, segundo o promotor, interferir no processo.

Também foram afastados da cúpula da PM o coronel João Fiorenza, do Centro de Inteligência; e o coronel Antônio Carlos de Sousa, da Diretoria de Finanças. O promotor Mauro Faria de Lima, da Promotoria Militar, sustenta que eles desviaram, entre março de 2008 e abril de 2009, R$ 919,6 mil(quase um milhão de reais) em proveito da empresa Nara Veículos, concessionária da Mitsubishi em Brasília(destaque nosso)..

O coronel Lacerda deve tomar posse ainda na sexta-feira. Após assumir o comando da PM o novo comandante-geral deve fazer as nomeações que substituirão os outros membros afastados da cúpula da PM. Lacerda era sub-secretário de operações da Secretaria de Segurança Pública do DF.
Correioweb, 14/05/2009

Nenhum comentário: