sexta-feira, 1 de maio de 2009

A CULPA É DE MARCOLA



Chamou-me a atenção a seguinte parte da matéria:"O governador José Serra não comentou os novos dados". O governador não comentou os dados porque ele só gosta de comentar as grandes questões nacionais, cite como exemplo a taxa de juros, a propósito, não sei porque esse vampiro ainda não se pronunciou sobre a MENOR TAXA DE JUROS DA HISTÓRIA DO BRASIL.


01/05/2009

Violência aumenta no Estado de São Paulo

Folha Online

A criminalidade aumentou nos três primeiros meses do ano em todo o Estado de São Paulo, informa reportagem de Rogério Pagnan e Luis Kawaguti, publicada na Folha desta sexta-feira (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Números divulgados ontem pela Secretaria da Segurança Pública mostram o crescimento significativo dos casos de roubo, estupro e latrocínio (roubo seguido de morte). Os homicídios, que até outubro de 2008 seguiam uma tendência de queda, voltaram a aumentar. Entre o primeiro trimestre de 2008 e o primeiro trimestre de 2009, os roubos subiram 19%, os estupros 33,5%, os latrocínios 36% e os homicídios, 0,7%.

"Não estamos nos nossos melhores momentos", disse o sociólogo Túlio Khan, porta-voz do governo José Serra (PSDB) para a divulgação dos dados. Ele atribuiu o aumento da violência a "uma série de circunstâncias", mas só citou uma: a crise econômica.

De acordo com o sociólogo, a mudança do comando da secretaria e da polícia podem ajudar a melhorar esses índices. Ronaldo Marzagão deixou o cargo de secretário de Segurança Pública em 17 de março. Ele foi substituído por Antonio Ferreira Pinto, até então secretário da Administração Penitenciária.

O governador José Serra não comentou os novos dados.

2 comentários:

sueli schiavelli jabur disse...

o Serra, com a arma está com certeza recordando seus velhos, tempos, desde o PSDB, assumiu o(des) governo de Sampa, a violência, aumentou, só agora que decobriram, teve até um tal governador, que já se foi desta, o resto fica a cargo de quem quiser complementar, que dizia: "policial tem aprender balé", pois então eles pois é um continuismo, que dancem o passo-doble.
NÃO SE ESQUEÇAM O ZÉ QUER SER PRESIDENTE, ENTÃO AGORA QUER MOSTRAR QUE FAZ, O QUE NESSE TEMPO TODO NÃO FEZ, LEMBRA QUANDO GANHOU A PREFEITURA DE SAMPA?
FOI ATÉ EM CARTÓRIO AJUIZAR SUA PALAVRA QUE FICARIA ATÉ O FINAL DE SEU MANADATO, E DEU NO QUE, ENTÃO CUIDADO, 2010, ANO ELEITORAL, ELES JÁ VÃO COMEÇAR A PERCORRER OS CURRAIS.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Sueli, exatamente. Abraços.