sexta-feira, 22 de maio de 2009

Líder tucano chama de golpe proposta de prorrogação de mandato

Mas que sujeito mais ridículo.Esse idiota pensa que o povo é besta, é?Onde estava esse tucano de baixa plumagem quando FHC comprou a Emenda à Reeleição?Não me consta que esse estúpido tenha ficado contra a Emenda tampouco contra a compra de deputados pela aprovação.Mas é cada uma, dá vontade de mandar esse babaca sifu.

da Folha Online

O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), criticou hoje as propostas de ampliação do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) quer apresentar uma proposta que sugere mais quatro anos de governo a Lula. Já o deputado Sandro Mabel (PR-GO) defendeu a ampliação do mandato de Lula, de governadores, deputados e senadores até 2012.

Aníbal chamou essas propostas e "golpistas e antidemocráticas". "A ideia de um terceiro mandato é antidemocrática, totalmente fora de propósito", disse ele.

Ele afirma que essas teses nem serão levadas em consideração na Câmara de tão absurdas que são. "Isso é golpismo. Essa tese absurda nem será levada em consideração na Câmara. É do jogo democrático a eleição ocorrer para um mandato por tempo determinado", disse.

Aníbal defende a manutenção da reeleição. "A ideia da reeleição é uma boa. Se o governante for bem nos seus quatro primeiros anos, terá o direito de se candidatar uma outra vez. A população certamente vai premiá-lo com a reeleição. Se tiver ido mal, vai puni-lo, não o reelegendo. Mas a reeleição da reeleição é um absurdo."

Nenhum comentário: