quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Lula e Dilma lá. No Rio Grande do Sul

Evento com Lula no RS pode dar tom da campanha de 2010 no estado


17 de setembro de 2009
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinará amanhã (18), em Sapucaia do Sul, município da região metropolitana de Porto Alegre, a ordem de serviço para obras na BR448. A obra tem prazo de 30 meses para ser executada com um investimento previsto de R$ 824,03 milhões.

A assinatura da ordem de serviço deverá se transformar em um grande evento político e poderá dar o tom da campanha eleitoral no próximo ano no Rio Grande do Sul. No palanque, ao lado de Lula estarão a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os ministros dos Transportes, Alfredo Nascimento, e da Justiça, Tarso Genro.

Também está prevista a presença do PMDB no evento. O partido é coligado no Rio Grande do Sul com o PSDB, da governadora Yeda Crusius. Na opinião do ex-governador Germano Rigotto, que hoje faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico, órgão consultivo da Presidência da República, representantes da legenda estarão ao lado do presidente. "Deputados do PMDB deverão estar no evento, com já estiveram em outros eventos do presidente Lula no Rio Grande do Sul", disse.

Rigotto não confirmou sua presença. "Desde que deixei o governo não tenho participado de solenidades", afirmou. "Mas minha relação com o presidente Lula é muito boa", acrescentou.

A rodovia partirá de Sapucaia do Sul e funcionará como uma alternativa à BR-116 até Porto Alegre, que atualmente sustenta um fluxo diário de 135 mil veículos. O Dnit espera que cerca de 40% dos veículos passem a circular pela Rodovia do Parque. O projeto também inclui uma ponte sustentada por cabos sobre o Rio Gravataí.


Agência Brasil

Nenhum comentário: