terça-feira, 8 de setembro de 2009

Lula é o cara:Presidente de El Salvador visita Brasil com interesse no "modelo Lula"


08/09/2009


O chefe de Estado salvadorenho, Mauricio Funes, visitará amanhã o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem considera um "modelo de gestão pública", com o propósito de reforçar a cooperação na área de biocombustíveis.

Funes será recebido por Lula no Palácio do Itamaraty, onde manterão uma reunião privada à qual depois se unirão ministros de ambos os Governos.

Será a primeira visita oficial ao Brasil do primeiro presidente salvadorenho eleito sob as bandeiras da ex-guerrilha da Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN), que mantém laços familiares e políticos com o PT.

Funes é casado com a brasileira Vanda Pignato, que representava o PT na América Central e, além disso, tem uma grande amizade com Lula.

O presidente salvadorenho também manifestou publicamente sua admiração pessoal por Lula e seu interesse em estreitar as relações entre El Salvador e Brasil, país que visitou como presidente eleito, apenas quatro dias após vencer as eleições de 15 de março.

Na quinta-feira, Funes visitará São Paulo, onde terá reuniões de trabalho com representantes do setor privado dessa região, a mais rica e produtiva do país.

Entre outros, se reunirá com os dirigentes da Federação de Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que reúne 132 sindicatos patronais e representativa de cerca de 150 mil empresas de todos os setores produtivos do país.

Segundo fontes oficiais, Lula e Funes também revisarão diversos assuntos da agenda regional, como as negociações para um acordo comercial entre o Mercosul e o Sistema de Integração Centro-Americano (Sica).

Além disso, na parte política, analisarão a situação em Honduras após a deposição do presidente Manuel Zelaya, cujo imediato retorno ao poder é defendido tanto por Lula quanto por Funes, dentro das resoluções da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da ONU.

2 comentários:

GUERRILHEIROS VIRTU@IS disse...

Como sempre GUERRILHEIROS VIRTU@IS sugaando matérias do TERROR DO NORDESTE!
Um abraço
Saroba

O TERROR DO NORDESTE disse...

Guerrilheiros, fique à vontade.Abraços.