quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Modo Eduardo Campos de governar:tudo em nome da famíla


Filho de Eduardo Campos deve disputar mandato na Câmara dos Deputados


João Henrique Campos, segundo filho mais velho do governador e presidenciável pelo PSB, deverá herdar os votos da avó Ana Arraes, ex-deputada e hoje ministra do TCU


Na primeira eleição para deputada federal, em 2006, ela conquistou mais de 178 mil votos. Mãe do governador Eduardo Campos e filha do ex-governador Miguel Arraes, a hoje ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, melhorou seu desempenho na segunda eleição. Foi a mais votada do Estado, com 387.581 votos, que lhe consagraram como a quinta parlamentar de maior preferência entre o eleitorado do País.

O espólio de Ana Arraes – depois de muita discussão nos bastidores no Palácio do Campo das Princesas – será do neto João Henrique Campos, 19 anos. Nascido em 26 de novembro de 1993, o jovem pode chegar à Câmara dos Deputados com 21 anos, idade mínima exigida para desempenhar a função.

João Henrique é o segundo filho mais velho do governador Eduardo Campos com a primeira-dama, Renata Campos. Cursando engenharia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), não é raro vê-lo em eventos do governo do Estado, Prefeitura do Recife ou PSB.

A campanha de João Henrique deve ser turbinada com um equipe de peso e um empenho pessoal do pai em manter um familiar em Brasília. O bisavô Miguel Arraes teve dois mandatos, assim como a avó Ana Arraes. O pai foi eleito três vezes.

Antes que ficasse definido de quem seriam os votos conquistados pela ex-deputada, muita especulação tomou conta dos bastidores, alimentadas pela conjuntura eleitoral, uma vez que 2014 promete uma das mais acirradas.

Nome como o do secretário de Saúde, Antônio Figueira – um dos cotados para suceder Eduardo –, foi cogitado. Se não for abençoado pelo governador para ser o escolhido do PSB, outro que deve renovar o mandato é o secretário das Cidades, Danilo Cabral. 

Com uma base de apoio inchada, os partidos aliados do governo se preparam para uma eleição dura.

JC Online

Nenhum comentário: