quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Heráclito Fortes é o novo líder do PSB no Piaui

Ex-senador do DEM que tentou livrar Daniel Dantas da cadeia, vai para o PSB



O ex-senador Heráclito Fortes  do Piauí, comunicou ao presidente do DEM, senador José Agripino (RN), que está deixando a legenda. Aceitou o convite do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para ser o puxador de votos da chapa do PSB à Câmara Federal. Heráclito era um dos caciques da sigla. Heráclito integrará o PSB para viabilizar sua candidatura à Câmara Federal, mas sua adesão ao socialismo também é uma mostra de que lado o partido estará durante a próxima eleição.

Amigo de Daniel Dantas

O ex  senador é conhecido defensor de Daniel Dantas e do Opportunity no Congresso. Discursou muitas vezes em favor do banqueiro na CPI dos Correios.O senador já admitiu ter viajado nos jatinhos de Daniel Dantas “algumas vezes”.A ligação entre Heráclito Fortes e Daniel Dantas vem de muito tempo. Por várias vezes o senador usou aviões do empresário em vôos pelo território nacional, inclusive, para o Piauí. Heráclito era um dos fortes defensores de Dantas em seus comparecimentos ao Congresso Nacional para prestar esclarecimentos diante da negociata que é investigada pela Polícia Federal.

Recordando...

Em maio de 2006,Daniel Dantas foi à casa do senador Heráclito Fortes, do PFL do Piauí, expoente da "bancada de Dantas" no Congresso por dois motivos. Um, para tentar estabelecer uma ponte entre o banqueiro e o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Edson Vidigal, que contrariou interesses de Daniel Dantas. Dois, Dantas não queria ser convocado para a CPI dos Correios. No teatro do convoca-não-convoca Dantas para depor, a certa altura, de dedo em riste, Heráclito Fortes fez aquela ameaça que vale a pena repetir aqui: "Eu não afundo só. Se eu descer, levo o PFL/DEM, o PSDB. Daniel Dantas disse que segurassem os parlamentares petistas da comissão, porque dos da oposição ele "cuidava´. Os Amigos do Presidente Lula.

Nenhum comentário: