domingo, 17 de agosto de 2008

DIGA NÃO AO PROJETO DE LEI DE AZEREDO


PL Azeredo enfrentará audi~encia pública

A Comissão de Tecnologia, Comunicação e Informática (CTCI) da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o pedido de audiência pública para discutir a tipificação de crimes e delitos cometidos na área de informática e suas penalidades, previstos no projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). O projeto, aprovado pelo Senado, aguarda votação no Plenário da Câmara.

O requerimento foi apresentado pelo deputado Jorge Bittar (PT-RJ). "Há dúvidas quanto à possibilidade de cerceamento de liberdades e violação de privacidade", afirmou. Ainda segundo o deputado, há aspectos do projeto que trazem incertezas quanto à própria evolução de tecnologias.

"Há mecanismos em desenvolvimento que utilizam a rede mundial de computadores como uma de suas ferramentas principais e que podem ter sua viabilidade comprometida com a adoção da proposição", salientou Bittar em sua justificativa.

No último dia 6 deste mês, uma petição com mais de 13 mil assinaturas coletadas na Internet foi entregue às comissões de CTCI, Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) e a de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO).

Entidades de defesa da Internet e de combate a crimes online criticam a falta de debate público em torno do projeto de lei do senador. Para o presidente da ONG SaferNet Brasil, Thiago Tavares, se o texto for aprovado integralmente, corre-se o risco de milhões de usuários que baixam músicas pela Internet, ou usam redes de troca de arquivo (P2P), serem considerados criminosos.

A audiência pública ainda não tem data marcada. Ela deverá ocorrer em conjunto com as demais comissões envolvidas. Os nomes que irão participar serão negociados com as comissões.

Fonte: Terra
Atenção!
Assine a petição online que se encontra no banner ai de cima.
Diga não a este projeto de lei que torna o usuário da net bandido.

Nenhum comentário: