sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ENQUANTO ISSO

Produção industrial tem a maior alta no semestre desde 2004


A produção da indústria brasileira cresceu 6,3% no primeiro semestre,a maior expansão para um primeiro semestre desde 2004, informou nesta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (veja gráfico ao final do texto).
Em junho, a expansão foi de 2,7% em comparação com maio, o melhor resultado já conquistado pela pesquisa desde outubro de 2007, quando a expansão havia sido de 2,8%.
O crescimento mensal da produção ficou levemente acima das estimativas de analistas consultados pela agência de notícias Reuters, que esperavam um avanço de 2,6%, de acordo com dados de 19 projeções.O resultado de junho obteve a contribuição positiva de 23 dos 27 setores pesquisados, segundo o IBGE.
O melhor desempenho veio de veículos automotores, cuja produção subiu 9,8% em junho em relação a maio, seguido por máquinas para escritório e equipamentos de informática, com crescimento de 14,2% na produção de junho. Por outro lado, os segmentos que mostraram queda mais acentuada na produção em junho foram edição e impressão, com recuo de 4,5% e alimentos, com baixa de 0,6% na produção industrial.Na comparação com junho de 2007, a produção industrial cresceu 6,6%. Nos últimos 12 meses até junho, as indústrias aumentaram em 6,7% o volume produzido.

Comentários:

Tem jeito não, quanto mais o PIG e a oposição torcem contra Lula, torcem contra o Brasil, o governo só produz notícias boas para população.

Nenhum comentário: