sexta-feira, 15 de maio de 2009

BASE ALIADA PICARETA



Para o jornalista Fernando Rodrigues, o caso Petrobras mostra fragilidade do governo Lula no Senado. Lula nunca teve uma base ampla na Casa, mas a situação piorou após a eleição de José Sarney (PMDB-AP) para a presidência da Casa. Acompanhe o blog de Fernando Rodrigues em http://uolpolitica.blog.uol.com.br/.

Ouso discordar, em parte, do jornalista Fernando Rodrigues. Não é só no Senado que a base de Lula é frágil, na Câmara dos Deputados também é. Essa base aliada de lula é formada por picareta, fisiologista, corrupto. Mas a culpa não é de Lula não, a culpa é da sociedade que escolhe mal seus representantes. Para se ter uma ideia: todos os três senadores de Pernambuco são contra o governo Lula. O pescoço de ganso Marco Maciel(DEM-PE), o anão do orçamento Sérgio Guerra(PSDB-PE) e Jarbasculê(PMDB-PE), aquele que é aposentado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco sem nunca ter dado um dia de trabalho. Assim fica difícil governar. Mas só uma coisa: esse mesmo PIG que, ontem, andava criticando o Senado, hoje tem esses senadores vagabundos como pessoas decentes, tão-somente porque conseguiram instalar uma CPI para investigar a PETROBRAS. Ninguém vê mais Fernando Rodrigues, Josias de Souza, Dora Kramer e afins criticando a roubalheira no Senado.

2 comentários:

Verinha disse...

Oi, Gil!
Segue aí, alguns excelentes comentários lá do blog do Azenha, o Vi o Mundo. Bjão.
"Essa corja de entreguistas sonha todo o dia privatizar a petrobrás e entregá-la totalmente à iniciativa privada, de preferência estrangeira. É uma súcia de parasitas protegidos pela mídia amiga que faz uma política intuitiva e a maioria das vezes movida pela raiva e pela inveja.
Juntos com essa gangue, Simon, o maior enganador da política brasileira, e Cristovam Buarque que teve o displante de propor um plebiscito para voltarmos a uma ditadura militar."
"Esta CPI é para blindar Yeda e as maracutaias dela. Maracutaias que recebem as bençãos do arauto da (i)moralidade Pedro Simon, um dos senadores que assinaram o requerimento para a instalação da CPI dos entreguistas da Vale do Rio Doce e ao mesmo tempo ajuda a abafar as CPIs da tucana Yeda Crusius Credus!"

"É importante lembrar que essa parte da oposição que critica (a poupança) [e pleiteia a CPI da Petrobras] estava com Collor em 1989." Luiz Inácio Lula da Silva

O TERROR DO NORDESTE disse...

Verinha, pois é. Pedro Simon é o político mais oportunista, mais safado do Brasil.Beijos.