sexta-feira, 3 de abril de 2009

QUE COISA RIDÍCULA!

Mas é cada um que aparece. Só faltava essa.

Não sei como uma pessoa que se diz escritor se presta a um papel ridículo desses.

Das três, uma, ou as três.

Vai ver que esse idiota que ter seus 15 segundos de sucesso ao processar O POLÍTICO MAIS POPULAR DA TERRA.

Ou então deve estar querendo levar uma boa grana para recuperar sua empresa falida.

Ou então deve ser algum tucano dos "olhos azuis" querendo aparecer. Neste caso o Terror tem uma sugestão: É SÓ O DITO-CUJO BOTAR UMA DENTADURA POSTIÇA NA SUA CLOACA PARA RIR PARA UM PINGOLIM, Pronto! sucesso garantido.

Lula é processado por colocar culpa da crise em “brancos de olhos azuis"


Andréia Henriques e William Maia

Uma declaração polêmica pode levar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a se explicar na Justiça. O STF (Supremo Tribunal Federal) recebeu nesta quinta-feira (2/4) uma ação em que um homem pede que Lula se retrate por ter dito que a crise econômica mundial foi “fomentada por comportamentos irracionais de gente branca, de olhos azuis”.

Clóvis Victório Mezzomo, o autor da ação, diz ter se sentido ofendido pessoalmente e quer que o presidente justifique porque as causas da crise mundial decorrem de “razões genéticas”, em uma postura que considerou racista.

Segundo o advogado do escritor, Adriano Mezzomo, o presidente Lula deverá prestar explicações formais perante o Supremo do porque "ser branco é pecado".

"Manifestações raciais não podem ser levadas na brincadeira. Nossa Constituição Federal veda qualquer tipo de discriminação", diz o advogado, que é filho do autor da ação.

Para ele, atribuir a culpa de uma crise ecnômica global a um fator genético e a uma etnia é uma afirmação no mínimo "equivocada".

A reportagem de Última Instância entrou em contato com a Presidência da República, que por meio de sua assessoria disse preferir, por enquanto, não se manifestar.

O STF informou que a relatoria do processo ficará a cargo do ministro Celso de Mello. Ainda não há previsão de julgamento ou de notificação do presidente Lula, que se encontra em viagem no encontro do G20.

Clóvis Mezzomo é autor do livro "Da Sua Vida e dos Seus Sonhos", em que conta como enfrentou a falência de sua empresa e dá dicas de como sair da crise financeira.

Olhos verdes

Brasileiro de ascendência italiana, Mezzomo diz ser branco de olhos verdes, e quer saber por que “uma raça ou etnia portadora de genes recessivos é culpada pela crise internacional, mais especificamente a ‘gente branca, de olhos azuis’”.

Na ação, o escritor, jornalista e consultor empresarial diz ainda que nasceu em Caxias do Sul, tendo sido criado em Estância Velha, também no Rio Grande do Sul. Ele alega que trabalhou desde a infância cercado por homens e mulheres de “pele branca e olhos azuis”, que teriam contribuído para o desenvolvimento da região tanto quanto negros índios e descendentes de europeus ibéricos.

Mezzomo destaca que a legislação brasileira refuta categoricamente a prática de racismo, a começar pela própria Constituição Federal.

Ele cita na petição de Interpelação Judicial o preâmbulo e o artigo 5º da Carta Magna, pelo qual “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza” e o inciso XLII, para o qual “a prática de racismo constitui crime inafiançável e imprescritível”.

Última Instância, Sexta-feira, 3 de abril de 2009

7 comentários:

Anônimo disse...

Dois idiotas em cena:
CLOVIS E RODRIGO
È O TIPINHO DE GENTE QUE PRECISA SER ELIMINADA DO MUNDO PARA QUE ELE MELHORE UM POUCO.
Meu avô, italiano de olhos azuis dizia que tem gente que vende a mãe para aparecer e ganhar aluns trocados.
Taí, dois que fazem verdade as palavras do velho de olhos azuis que entenderia muito bem o que LULA disse, e jamais iria querer se aproveitar de uma situação dessa para ganhar nome e talvez, quem sabe alguns trocados
(talves sete moedas).

Anônimo disse...

A direita e seus "sem mídia".

O nazi-fascismo se apresenta de várias formas, e c/ olhos de cores nada "escuras".

Minha ex-coordenadora dum curso de Cultura Norueguesa, ela própria de olhos azuis, repetia durante algumas aulas:

"branco de olhos azuis pensa q é superior. Nao diz isso claro, mas pensa!"
E isso dito em plena terra od solhos azuis ... heim!?

Daí, 1 anta metida a "atacado racialmente" vem á tona, amparado por nossa mídia podre, representante do atraso, prá fezer gracinhas e pedir holofotes.

Porq o dito "discriminado", nao defende os 3 pes: preto + pobre + puta ... esses sim, os q nao tem mídia.


Inté,
Murilo

João Paulo disse...

Vocês não estão vendo que esse advogado só quer garantir-se e ao seu pai alguns minutos de fama? Eu me lembro muito bem de um sujeito que entrou com um pedido de impeachment contra o Presidente Lula, porque este ''quedou-se inerte'', segundo a petição inicial do advobobo. Meu professor de Direito Constitucional mandou-nos abrir a CF para lermos os casos de impeachment do Presidente. E mostrou-nos que o sujeito sabia muito bem que o pedido nem seria aceito, mas o apresentou para poder aparecer às custas do Presidente.

O TERROR DO NORDESTE disse...

João Paulo, anônimo, muito bem. É isso ai.

José Paulo Guedes disse...

É isso q dá o PIG tirar as coisas do seu contexto no afã de denegrir, criar polêmica ou simplesmente por não ter o q dizer.
Esses dois cidadãos, q só devem ler/ver/ouvir os veículos da RBS, representante-mor do PIG no RS e SC, vão pagar um mico legal.
Isso pq a maioria absoluta - 99,999% - dos banqueiros e executivos de Wall Street e da City, são branquelos de olhos azuis desbotados.

Gilvan disse...

José Paulo, exatamente. Volte sempre. Abraços. O Terror do Nordeste.

sonia disse...

tal pai ...tal filho...2 cretinos ,tolos ...Isso é que é querer aparecer...no minimo saudosos do fascista Mussolini e seu comparsa "tedesco"...terão os seus 15 minutos de ingloria fama...