quinta-feira, 16 de abril de 2009

TEM CRISE?

Mais ricos gastam quase R$ 3,5 mil em cada compra no luxo brasileiro
A 3a ediçao do estudo 'O Mercado de Luxo no Brasil', realizado pela empresa de pesquisa GfK e pela consultoria MCF, mostrou que o consumo de produtos e serviços exclusivos e muito caros em nosso país cresceu 12,5% em 2008, chegando a um faturamento próximo de USD 6 bilhoes. Para 2009, as perspectivas sao um pouco mais modestas - o setor estima um crescimento de 8% sobre o ano passado. Apesar disso, apenas 14% das empresas pesquisadas acreditam que seu negócio será muito afetado pela crise. Porém, como cautela e caldo de galinha nao fazem mal a ninguém, 64% delas devem diminuir a velocidade dos investimentos e 46% revisaram suas previsoes de faturamento para baixo.

Para dar uma idéia de como o luxo no Brasil é mesmo para poucos, basta dizer que o valor médio de uma compra neste segmento é de R$ 3,454. Quase 2/3 desses consumidores privilegiados sao mulheres, a metade mora em Sao Paulo e 51% têm pós graduaçao, mestrado ou doutorado. As marcas de luxo internacionais mais lembradas por essa gente endinheirada sao, pela ordem, Louis Vuitton, Giorgio Armani e Chanel. Já entre as marcas brasileiras se destaca a Daslu em 1o lugar, seguida pela H Stern. Todas do Marinho no Blue Bus. E veja o blog.

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