sábado, 15 de novembro de 2008

PODE VOMITAR A VONTADE

Wilson Diniz: Ninho de tucanos


Professor e economista

Rio - Diz a lenda que o tucano queria ser o rei das aves. Por isso, se escondeu por trás das árvores deixando de fora o seu enorme e belo bico. Foi o sabiá quem descobriu a malandragem: Ora, bolas, ele só tem o nariz!

No Brasil, os partidos são representados por símbolos, como a estrela do PT e o tucano no caso do PSDB. Durante oito anos, os tucanos reinaram: eliminaram a hiperinflação e a transferência de renda para os mais ricos provocada pela aceleração do processo inflacionário.

Sofreram três ataques de sérias crises externas e, vítimas do cansaço do poder, perderam a eleição para o sabiá do PT: Lula, que veio do sertão encantar o povo com sua viola. Ave pequenina, com grande capacidade de adaptação ao meio ambiente adverso, se ninguém o caçar, o sabiá vive 30 anos

Na eleição de 2008, o tucano José Serra saiu vitorioso e se credenciou como forte candidato à Presidência da República em 2010. Elegeu o prefeito de São Paulo e programa investimentos maiores do que o PAC em infra-estrutura, mais de R$ 9 bilhões. Ao vender a Nossa Caixa para o Banco do Brasil parece preparar o terreno para governar o País. ESTA DOS INVESTIMENTOS DO PAC É MENTIRAAAAAAAAAAAA. Esta mentira já foi desmascarada(comentário do Terror).

Ele se antecipa aos reflexos da crise internacional e arrocha os salários do funcionalismo prevendo a queda de receita do governo. O PSDB elegeu 870 prefeitos, conquistou o Sul e o Sudeste e irá governar 29 milhões de eleitores. Hoje é um dos partidos que possue, os melhores quadros. OUTRA MENTIRA: todos partidos, até mesmo o DEMO, têm bons quadros, se bem que uns trabalham para o bem e outros para o mal, isso não é privilégio do PSDB. Tem mais: o PMDB e o PT foram os partidos vencedores das eleições de 2008(comentário do Terror).

Não ganhou no Rio, mas Eduardo Paes foi eleito com a promessa de aliança com Cabral, Lula e o próximo presidente, que pode ser José Serra. Prevendo o futuro, na montagem da equipe de Paes há um ninho de tucanos. Enganam-se os que pensam que o Rio está dividido.
Comentário.
Pense num tucano de baixa plumagem mais imbecil, mais estúpido que este babaca ai de cima.

Nenhum comentário: