terça-feira, 14 de abril de 2009

DUPLA DEMONÍACA FAZ PROPAGANDA NO EXTERIOR

14/04/2009

Kassab paga propaganda no exterior para ele e Serra e usa CEU

Nota publicada na revista Época revela que o prefeito Gilberto Kassab (DEM) pagou, com dinheiro da Prefeitura de São Paulo, informe publicitário na revista Foreign Affars, publicação mantida por um grupo privado de Nova Iorque que trata da política externa dos Estados Unidos.

Uma foto do prefeito ocupa parte da peça publicitária, que destaca a parceria dele com o governador José Serra (PSDB). O texto ressalta ainda a decisão da atual administração de prosseguir com a construção dos CEUs, implantados na gestão Marta Suplicy, por se tratar de um programa que estava dando bons resultados.

A propaganda pessoal do prefeito e do governador com dinheiro público esconde que Kassab e Serra eram totalmente contrários aos CEUs e deram continuidade na construção destas escolas por pressão da população da periferia, a maior beneficiária dos equipamentos.

Kassab reduziu o orçamento e congelou investimentos em São Paulo alegando que era necessário apertar o cinto por causa da crise internacional, mas não deixa faltar dinheiro para propaganda. Como mostrou recentemente a Folha de S. Paulo, este ano o prefeito gastou mais com comunicação do que no combate às enchentes, por exemplo.

O jornal Agora São Paulo publicou, com base em estudo da Bancada do PT na Câmara Municipal, nos três primeiros meses de 2009 a prefeitura deixou de investir quase R$ 1 bilhão em áreas essenciais como educação, assistência social, habitação e transportes.

Confira no endereço abaixo o anúncio da prefeitura na revista Foreign Affairs:

http://www.foreignpolicy.com/promotions/saopaulo2009.pdf
Fonte: PT Org.

Nenhum comentário: