quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dilma: É possível crescer de forma sustentável e com distribuição de renda


Durante a sua participação no debate promovido ontem (25) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, assumiu compromisso de situar a economia brasileira entre as maiores do mundo.Segundo ela, é possível crescer de forma sustentável a taxas elevadas; melhorar a renda per capita com distribuição de renda e assim eliminar a miséria e a pobreza.

Para Dilma, a política industrial brasileira precisa de três eixos para melhorar as exportações e a competitividade no exterior: desoneração tributária, financiamento das exportações e, sobretudo, estrutura dos portos. Ela defendeu também que o Brasil exporte manufaturados e não apenas commodities. " Ninguém faz exportação de manufaturados sem política industrial. Uma coisa está ligada à outra. Isso significa, de forma simples, tudo que pode ser produzido no Brasil deve ser produzido no Brasil", afirmou.

Dilma assumiu também o compromisso de fazer a reforma tributária. "Sou inteiramente favorável à reforma tributária e assumo compromisso. Ela é um elemento essencial. É a reforma das reformas", enfatizou.








Nenhum comentário: