sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dilma: ‘estadista não faz acusação a outro país sem provas’


A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, insistiu hoje, em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, que não é atitude de estadista atribuir responsabilidade ao governo boliviano pela produção e tráfico de cocaína. “Um estadista não faz isso”, afirmou. “Incriminar um governo é diferente de dizer que da Bolívia vem droga.”


O pré-candidato do PSDB, José Serra, havia especulado que o governo boliviano poderia ser “cúmplice” no tráfico de droga e, anteontem, ressaltou que estava se referindo à quantidade de droga que vem do país e que não via nenhuma atitude da Bolívia para contê-lo.


De acordo com Dilma, a Polícia Federal e o Ministério da Justiça estão colaborando “intensamente” com a Bolívia. Ela disse ter conversado anteontem (27) com o ministro da Justiça, Tarso Genro, que informou sobre uma atuação conjunta que culminou com o fechamento de uma fábrica de cocaína, o que há muito tempo não acontecia na Bolívia. “É preciso que haja conversa entre os ministérios da Justiça”, propôs. E repetiu: “É prudente não atribuir, sem informações e provas, responsabilidades ao governo boliviano, não é papel de um estadista fazer isso.” AE.

Nenhum comentário: