terça-feira, 25 de maio de 2010

O MPE quer dar um golpe


Brizola Neto diz em seu blog que ficou estarrecido com a entrevista de Sandra Cureau, vice-procuradora da República à Folha de São Paulo.

Eu não estou estarrecido não, estou indignado.

A entrevista da procuradora é um verdadeiro chamamento para um golpe contra a candidatura Dilma.

A procuradora é tão ridícula, tão leviana que diz, na maior cara-de-pau, que as representações contra Serra são menos numerosas.

Na verdade, as representações contra Serra são bem menores porque o próprio Ministério Publico Eleitoral não age contra Serra.

Passa-se a impressão que o MPE está mancomunado com os tucanos.

José Serra, todos os dias, participa de programa de TV, de rádio, concede entrevista à jornais e revistas, viaja o Brasil inteiro fazendo propaganda e o MPE não faz nada, acha tudo normal.

E quando o PT age, o MP, o TSE quedam-se inertes.Não fazem nada.

O PT fez uma denúncia no TSE contra uma propaganda de José Serra, em cadeia nacional, enaltecendo os feitos da SABESP e até agora o Ministério Público não tomou nenhuma providência.

O PT entrou, na quinta-feira, com uma representação contra o programa partidário do DEMO que, num ato manifestamente violador da Lei Eleitoral, alugou seu espaço ao PSDB, de Serra, sem que, até hoje, o TSE tomasse uma decisão. O programa alugado à José Serra vai ao ar na próxima quinta-feira.Nunca antes na História do Brasil fato como esse havia ocorrido.

Eu vou dizer um negócio.Se essa procuradorzinha de merda pensa que vai dar um golpe e tirar Dilma da disputa, é melhor tirar o cavalinho da chuva, porque isso não vai ocorrer não.Lembre-se que esse consórcio formado pelo DEM-PSDB-PIG-PJ, MP, PPS já tentou fazer isso com Lula e, dada a reação da sociedade civil organizada, não teve culhão para derrubá-lo.Agora, vai ser a mesma coisa.

O Brasil vive uma democracia e não aceita a ingerência do Ministério Público, do Poder Judiciário no processo eleitoral. O povo é quem decide.


Golpistas, não tentem dar o golpe que o sangue vai dar na canela. Tentem!

Quanto à Procuradora aloprada, o CNMP deve tomar providência para que fato desssa natureza não mais se repita.

Nenhum comentário: