quinta-feira, 27 de maio de 2010

Serra jogou dinheiro fora


Quando começaram as obras de ampliação da marginal, ao custo de R$ 1,3 bilhão, eu apenas escrevi aqui o óbvio --é dinheiro jogado fora. Mais cedo ou mais tarde, como ocorre em vários países, os carros iriam ocupar o espaço e o congestionamento voltaria. Fui acusado até de fazer campanha contra a candidatura Serra. Pelo jeito, foi mais cedo que se imaginava.

Reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" informa que, depois do alívio, os congestionamentos voltaram neste mês a níveis indecentes --uma piora em relação a abril.

Isso só mostra que a única saída para a cidade é investir em transporte público (metrô e corredores de ônibus) e ter coragem de brigar com a classe média.

Daí que sempre defendi e continuo defendendo que aplicar o pedágio urbano e drenar 100% dos recursos para melhorar os transportes públicos é uma medida que, mais cedo ou mais tarde, terá de ser aplicada. A prefeitura promete proibir o estacionamento nas ruas (o que é certo). Mas implica pagar mais por estacionamentos privados --o que é, de certa forma, um pedágio escamoteado.

O resto é dinheiro jogado fora.


Gilberto Dimenstein

Nenhum comentário: