terça-feira, 18 de novembro de 2008

DICIONÁRIO DA CRISE

Meus amáveis 50 leitores assíduos, não sei se vocês perceberam, mas o PIG, ao lado da matéria, sobre a crise mundial, traz um dicionário para explicá-la No Estadão aparece um link DICIONÁRIO DA CRISE. Na Uol aparece um link ENTENDA A CRISE. O Terror do Nordeste, para não passar batido, resolveu também criar, a partir de termos usados pelo blog nesses quase 4 meses de vida, seu DICIONÁRIO sobre a crise que afeta o Mundo todo, menos o Brasil. Vejamos:

1-Turma do Cupim-É aquele grupo de individuo que torce pelo quanto pior melhor. Faz parte desse grupo o consórcio PIG-DEM-TUCANO e seus admiradores, que, por sinal, não são poucos.Esta turma tem como liderança máxima FHC, o Boca de Sovaco.

2-INIT-Índice Nacional da Inveja Tucana. Este é o indicador econômico que mede a inveja dos tucanos em relação ao sucesso do governo Lula. Tucanos de todas as partes do Brasil morrem de inveja de lula, por ter um torneiro mecânico estabilizado a economia brasileira, coisa que um sociólogo não fez.

3-Urubus do Apocalipse-São aqueles jornalistas que não entendem nada de economia, a não ser de juro, tão-somente porque vivem pendurados no cheque especial, no entanto, passam a semana toda dando palpite sobre economia.O negócio dessa gente é fazer previsões catastróficas sobre a economia do Brasil.Faz parte deste grupo Miriam Peitão, Joelmir Betting, Celso Minc, e outros.

4-Nóis Sofre Mais Nóis Goza-São as pessoas beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda do governo Lula.Faz parte desse grupo a galera do Bolsa-Família. É gente que não vê a cor da crise.Talvez por conta do aumento de 8% obtido no valor da bolsa recebida pelo governo Lula.

5-Justucano-São os magistrados, nomeados por tucanos, que não estão nem ai para o que se passa na economia. O negócio dessa gente é falar de grampo, conceder Habeas Corpus a bandido rico, julgar procedente ADIN ajuizada contra o governo Lula. O ministro-empresário lidera este grupo.

6-Efeito 2010. Refere-se ao efeito que pode vir a causar a crise na eleição de 2010. José Serra, Aécio Neves estão de olhos bem arregalados nesta suposta crise, tanto é que já concederam benefícios fiscais e empréstimos para empresários falidos.Correndo por fora está Ciro Gomes, mesmo sendo da base aliada de Lula.Para completar, o imprensalão torce bravamente para que o Brasil se afunde e que, com isso, José Serra, seu candidato preferido, assuma o País para doar o resto de nossas estatais.

7-Chupa que é de uva-Termo usado todas as vezes que aparece uma notícia positiva no governo Lula relacionada, principalmente, à economia e a tucanalha maldita e o DEMO ficam morrendo de inveja.Chupa, tucano, chupa DEMO, que é de uva!

2 comentários:

Unknown disse...

Prezado Terror,
Parabéns pelo seu blog,vou adiciona-lo entre meus favoritos!
Convido-o a visitar meu blog,Interesse Nacional.
www.espacointeressenacional.blogspot.com
Espero que goste
Forte abraço

O TERROR DO NORDESTE disse...

Obrigado pela visita.Gostei muito do seu blog.Já está adicionado aos meus. E de jovem feito você que o Brasil precisa.Abraços.