quarta-feira, 19 de novembro de 2008

DIMASDUTO:FALTOU DAR NOME AOS BOIS

19/11/2008
Dantas pagou R$ 18 milhões em propinas a políticos, juiz e jornalistas, diz PF

RUBENS VALENTEda Folha de S.Paulo

O delegado da Polícia Federal Carlos Eduardo Pellegrini, que atuou na Operação Satiagraha, revelou que a PF apreendeu documentos no apartamento do banqueiro Daniel Dantas que apontam pagamento "de propinas a políticos, juiz, jornalistas".

As revelações de Pellegrini, que não citou nomes, estão gravadas na fita que documentou a reunião ocorrida no dia 14 de julho na sede da PF paulistana, que selou o afastamento do delegado Protógenes Queiroz do comando da investigação.

Pellegrini disse à Folha na quarta-feira que não se recorda de ter dito isso na reunião.

"É um grupo muito forte. Eu fui executar a prisão [de Dantas] lá no [escritório do advogado] Nélio Machado [em SP] e tinha dois desembargadores aposentados e um juiz do Rio. Na casa do Dantas eu achei vários documentos --o Vitor achou de 2004--, de 2007, R$ 18 milhões de pagamento de propinas para políticos, juiz, e jornalistas no ano de 2007", disse Pellegrini.
Comentário.
Ouvi o áudio todinho e não vi nada que ligasse o governo Lula ao afastamento do Dr. Protógenes.Nada, Protógenes foi afastado por culpa exclusiva dele, o cara fala demais.

Nenhum comentário: