terça-feira, 18 de novembro de 2008

E PENSAR QUE OS TUCANOS QUERIAM VENDÊ-LO



Lula quer que Banco do Brasil volte a ser o maior do País




Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta terça-feira com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o presidente do Banco do Brasil (BB), Antônio Francisco de Lima Neto, e o governador de São Paulo, José Serra, para discutir a venda da Nossa Caixa ao BB. Mesmo sem dar mais informações sobre o possível negócio, o presidente afirmou que quer ver o BB novamente na liderança do ranking de bancos no País.

"Queremos que o BB seja muito maior do qualquer outro banco", disse, após almoço no Palácio do Itamaraty com o presidente da Indonésia. O BB perdeu o posto de maior instituição financeira do Brasil com a fusão entre Itaú e Unibanco, anunciada no início do mês.

No entanto, o presidente ressaltou que a decisão final da venda não deve ser tomada nesta terça-feira. "Não sai decisão hoje. Não tenho uma avaliação formada ainda e vou conversas com Mantega, Serra e o presidente do BB", afirmou Lula, que quer avaliar o grau de importância do negócio e as possíveis perdas e ganhos antes de aprovar a transação.

Na reunião que será realizada nesta terça-feira também terá como tema o problema do crédito. "Quero saber como está fluindo o crédito entre os nossos bancos. Ainda tem problema. Não é falta de dinheiro. É que as pessoas estão com medo e essa é uma preocupação minha", apontou.

Além disso, Lula voltou a incentivar os consumidores a comprarem, fazendo uma ressalva àqueles que já estão endividados. "Na medida que vai se falando de crise as pessoas trabalhando ficam com medo de perder o emprego e não fazem compras. Não fazendo compras pode acontecer o desemprego que ele tinha medo", argumentou o presidente.

As informações são do Terra.
Comentário.
E pensar que os tucanos queriam vender o Banco do Brasil, a CEF, o BNDES chega dói a minha pobre alma. Bendita hora que esses malditos foram mandados de volta para casa.

Nenhum comentário: