segunda-feira, 17 de novembro de 2008

ENQUANTO A CRISE NÃO CHEGA....

FGV: inflação pelo IGP-M recua para 0,49% na 2ª prévia
Agencia Estado

RIO - A inflação recuou para 0,49% na segunda prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de novembro, após apresentar alta de 0,86% em igual prévia do mesmo indicador em outubro, segundo informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Dentre os três indicadores que compõem o IGP-M, o Índice de Preços por Atacado (IPA) desacelerou para 0,48% ante alta de 1,11% na segunda prévia de outubro. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) teve elevação de 0,41% na segunda prévia de novembro, após subir 0,13% na segunda prévia de outubro. Já o Índice Nacional de Custos da Construção (INCC) teve variação de 0,71% na segunda prévia do IGP-M, em comparação com o aumento de 0,89% em igual prévia do mesmo índice no mês passado.

O resultado acumulado do IGP-M é muito usado no cálculo de reajuste para os preços dos aluguéis. Até a segunda prévia de novembro, o IGP-M acumula alta de 10,06% no ano e de 12% no período de 12 meses. A coleta de preços para cálculo da segunda prévia do IGP-M de novembro foi feita de 21 de outubro a 10 de novembro.
Comentário.
O Terror vai comprando sua ceva, sua caninha 51, seu whisky 24 anos, seu panetone, seu salmão, seu queijo do reino, seu pêssego, TUDO dividido em 3 vezes, SEM JUROS, nos supermercados Hiper Bompreço, Pão de Açúcar, Carrefour. Nunca antes neste país vislumbrou-se um Natal tão maravilhoso.

Nenhum comentário: