sábado, 15 de novembro de 2008

LAVANDO DENTRO DE CASA


15/11/2008 -
Dantas repassava à mulher dinheiro de agropecuárias, diz PF

da Folha Online

Reportagem de Mario Cesar Carvalho, publicada na edição de hoje da Folha (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL), informa que o relatório da Polícia Federal entregue à Justiça diz que o banqueiro Daniel Dantas usou duas empresas agropecuárias para repassar dinheiro para a sua mulher.

Para a polícia, Dantas usou o negócio com gado para lavar dinheiro obtido principalmente com um fundo de investimento mantido nas Ilhas Cayman. Se a hipótese for confirmada, a mulher de Dantas, Maria Alice Dantas, teria recebido dinheiro sem origem lavado em operações com gado.

A reportagem informa que Verônica Dantas, irmã do banqueiro e executiva do grupo Opportunity, manda em e-mail interceptado pela PF uma secretária fazer quatro transferências para Maria Alice Dantas.

A Santa Bárbara Xinguara, uma das empresas agropecuárias que seria controlada pelo banqueiro, é apontada num novo relatório da PF, entregue no último dia 7 ao juiz federal Fausto Martin De Sanctis, como peça central no suposto esquema de lavagem de dinheiro do dono do Opportunity.

Outro lado

O advogado Nelio Machado, defensor de Dantas, diz que não há nada de irregular na transferência de recursos de uma empresa agropecuária para a mulher do banqueiro.

Segundo ele, as acusações da PF sobre a agropecuária fazem parte de uma estratégia para manter o caso em São Paulo, já que a sede do banco é no Rio de Janeiro.
Comentário.
Puxa como esse Orelhudo é sabido, o sujeito arranjou uma maneira inteligente de lavar dinheiro: em casa, com sua mulher.Agora, só uma pergunta: quem será o novo Protógenes aliado do imprensalão na Justiça Federal de São Paulo?

Nenhum comentário: