quinta-feira, 2 de abril de 2009

E AINDA ISSO EXISTE?

Coisa liiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnndaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!


Juro que pensei que essa droga de CPI havia sido encerrada. Já que ela ainda existe, esta é a grande oportunidade do SAPO CURURU investigar a ONG de FHC, vai ver que a filha do Boca de Sovaco, assessora do SAPO CURURU, tenha algumas informações revelantes sobre a citada ONG.

02/04/2009


Para Heráclito, CPI das ONGs deve priorizar investigação sobre Finatec

Agência Senado

O presidente da CPI das ONGs, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), afirmou nesta quinta-feira que a comissão deve priorizar a investigação sobre a Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos), ligada à UnB (Universidade de Brasília).

A CPI investiga irregularidades na liberação de recursos para organizações não-governamentais. Segundo o senador, existem escândalos envolvendo a fundação e, na sua opinião, os integrantes da CPI precisam esclarecer como os recursos públicos são utilizados.

O reitor da UnB (Universidade de Brasília), Timothy Mulholland, deixou o cargo após ser acusado de usar recursos destinados ao financiamento de projetos de pesquisa e desenvolvimento institucional da UnB para decorar seu apartamento funcional.

Cerca de R$ 470 mil foram gastos para mobiliar e decorar o imóvel. Além disso, R$ 72 mil foram usados para comprar um automóvel de uso exclusivo do reitor. Todos os gastos foram custeados pela Finatec.

A comissão vai se reunir na próxima terça-feira (7), às 14h, para votar mais de 40 requerimentos. A votação, prevista para hoje, foi cancelada por falta de quórum.

Entre os requerimentos estão o que pede transferência de sigilo bancário e fiscal da Fubra (Fundação Universidade de Brasília) e o que requer ao Ministério da Justiça que encaminhe à CPI, no prazo de cinco dias, o relatório da Secretaria Nacional de Justiça, sobre a atuação das ONGs na Amazônia.

Nenhum comentário: