segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pelo fim do mimimi sobre o Mais Médicos




Por que a forte oposição de boa parte da mídia? Essa é fácil: porque é um programa do PT. Quando médicos cubanos vieram pra cá durante o governo FHC, a Veja elogiou e os chamou de “O Milagre que veio de Cuba”
É necessário? Claro. Faltam médicos em várias regiões do país. A ideia dos médicos brasileiros pra irem pra essas regiões é ter salários e plano de carreira nos moldes de juízes e promotores. Utopia por enquanto. Importar profissionais parece ser bem razoável. Apesar de nosso complexo de vira-lata e nossa insegurança não verem com bons olhos isso.

É eleitoreiro? E o que nesse mundo não é? Obviamente, o sucesso da candidatura do Padilha ao Governo de São Paulo depende do sucesso do programa.

Os cubanos são espiões comunistas que nem formação médica têm e vêm ao país pra espalhar a doutrina comunista no interior? Sim, claro. Não podemos deixar isso acontecer. Eles vão se vestir de pediatras pra comer nossas criancinhas. Fujam para as colinas!

Os cubanos são escravos? Claro. A felicidade deles no desembarque e as declarações que deram para jornalistas foram ensaiadas pelo Walcyr Carrasco antes deles embarcaram. Já provaram ser melhores atores que a Paola Oliveira e o Malvino Salvador. Falando sério agora: o modelo utilizado com os médicos de outras nacionalidades é mais justo. Mas é assim que Cuba exporta médicos pra 58 países, com supervisão da OPAS. Não vejo problema, apesar de o imposto que eles pagam pro governo cubano é muito alto, mais que a metade. Isso, porém, não é problema nosso. Apesar de eu ficar muito comovido com a preocupação que os opositores do programa têm com as causas trabalhistas dos colegas da ilha.

A medicina cubana é boa mesmo? Os índices de saúde deles são melhores que os nossos. O modelo comunitário da medicina preventiva deles é referência mundial. Sem falar que exportam médicos pra 3 milhões de países, pra Marte e pra Saturno. Quem espalha que a medicina deles é uma farsa e blábláblá e mimimi está mal informado ou mal intencionado.

Por que os doutores brasileiros não se interessaram pelo programa? Porque consideram R$ 10 mil, mais comida, mais moradia, pouco. Ok, Direito deles. Se eles podem ganhar mais que isso, nada mais justo.

Por que a forte oposição dos médicos brasileiros? Desinformação. Eles estão mal representados por entidades corporativistas e muito mal informados. Eles têm razão de protestar contra a falta de estrutura nos hospitais e postos de saúde? Claro, mas isso não tem a ver com esse programa específico. E obviamente o programa só vai dar certo se esses milhares de profissionais estrangeiros tiverem estrutura e condições de trabalho. Abre o olho, Padilha! (Tenho vários amigos e familiares médicos que estão revoltados com o programa. Repito: relaxem. O programa é bom e não vai mudar em nada a vida de vocês)

Por que a forte oposição de boa parte da mídia? Essa é fácil: porque é um programa do PT. Quando médicos cubanos vieram pra cá durante o governo FHC, a Veja elogiou e os chamou de “O Milagre que veio de Cuba”.


Vai resolver todos os problemas da saúde brasileira? Claro que não. Mas vai melhorar a saúde de uma porrada de gente que nunca nem viu um médico. Pra você não vai mudar nada, mas pra Dona Mariquinha de Santo Antônio do Brejo, cujos filhos sofrem de verminose, vai.

Um comentário:

Graziela disse...

A ilha é sua e dos comunistas Norfestino do cão.
A porrada de gente que vem do nordeste para o Brasil não é nossa gente . São uns putos que comem capim seco e cheios de vermes , isso o cara da farmácia resolve , seu besta elevado ao quadrado .

Véio , melhor o SENhor dar logo o rabo para o Zé antes do gajo ir pro xilindró. KKkk
Masturbe - se quando pensar no Zé !
Emoxionada com a sua solidariedade com o canalhão dirça os bandidos entendem - se . Dá-lhe pega mesmo ele enraba o bandidão o dele é limpo mais do que o da piranha que dorme ao seu lado .
KKKKKKKKKK