quinta-feira, 23 de outubro de 2008

ESSES POLICIAIS DEVEM SER DAQUELES QUE SÃO CONTRA A GREVE DA CATEGORIA

23 DE OUTUBRO DE 2008

Blogueiro tem prédio invadido por policiais civis em SP


Na última segunda-feira (20), o blogueiro Paulo Cezar de Andrade Prado, autor do Blog do Paulinho, dedicado à cobertura esportiva, teve o prédio em que mora, em São Paulo, invadido por dois investigadores do 78º DP por volta das 16h.


Segundo informações do blog do jornalista Juca Kfouri, apesar de a Polícia Civil de São Paulo estar em greve, "os dois ameaçaram o porteiro e o zelador do prédio e esmurarram a porta do apartamento de Paulinho, sob o pretexto de entregar uma intimação para que o blogueiro comparecesse à delegacia do Jardim Paulista para fazer 'esclarecimentos'".


No post, o jornalista conta que Paulinho chamou a Polícia Militar, e "assim que a sirene do carro da PM foi ouvida, os investigadores, que estavam acompanhados de mais um homem, saíram apressados do edifício". "Está claro que houve uma típica ação de intimidação, coisa de bandidos, de bicheiros, de gente que se sente incomodada com o que o blog publica e que em vez de recorrer aos instrumentos que a Justiça oferece prefere optar por práticas covardes", finaliza Kfouri.


Em seu blog, Paulinho explicou, na última terça-feira (21), que foi vítima "de um ato de banditismo, praticado por Policiais Civis de São Paulo". "Quero agradecer pela solidariedade de amigos que me ajudaram. Também à manifestação de leitores do blog. E ao amigo Juca Kfouri, pela coragem de se posicionar sobre o assunto. É muito bom saber que não estou só", disse o blogueiro.


Ao Portal Imprensa, ele afirmou acreditar que a tentativa de invasão da Polícia Civil possa estar relacionada com posts publicados sobre o Corinthians. Estes textos denunciariam suposto caixa 2, fraude em lista de associados e ligações do clube com uma factoring no Uruguai.


Paulinho considera o ocorrido muito mais que uma tentativa de censura. "É uma tentativa de me calar e intimidar para que novas provas contra a administração corintiana não sejam publicadas". Seus advogados já estão estudando a melhor forma de agir neste episódio, pois "a truculência de gente que se incomoda com a verdade não pode mais ter espaço neste país".


Fonte: Portal Imprensa.

Nenhum comentário: