sexta-feira, 24 de outubro de 2008

FALTOU DENUNCIAR O SANGUESSUGA MOR

MPF denuncia ex-parlamentares por envolvimento com a máfia das sanguessugas

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil



Brasília - O ex-senador Ney Suassuna e mais cinco ex-deputados federais foram denunciados pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso por envolvimento com a máfia das sanguessugas. Segundo as denúncias, os ex-parlamentares integraram o "braço político" da organização, que desviava recursos de emendas parlamentares, que deveriam ser usados para a compra de ambulâncias e equipamentos hospitalares.

Na denúncia, o MPF informou que a organização contava com pessoas incumbidas exclusivamente de receber o dinheiro desviado e depositá-lo em suas contas bancárias, para depois entregar a parlamentares e assessores, com o objetivo de dificultar a identificação da origem dos recursos.

Os ex-deputados federais incluídos na denúncia são Isaias Silvestre (MG), Nilton Balbino (RO), Robério Cássio Ribeiro Nunes (BA), José Cleonâncio da Fonseca (SE) e José Heleno da Silva (SE) . O MPF também aditou uma denúncia, oferecida em 2006 contra o ex-deputado federal Laire Rosado (RN), para incluir mais 18 repasses de valores indevidos decorrentes da corrupção.

Nenhum comentário: