terça-feira, 2 de junho de 2015

Presidente da OAB chama Gilmar Mendes às falas






A Ordem dos Advogados do Brasil, presidida por Marcus Vinícius Furtado Coêlho, reagiu com firmeza à entrevista concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, ao 247.

Nela, Gilmar afirmou que a OAB foi "laranja do PT" (leia aqui), ao propor uma ação direta de inconstitucionalidade contra o financiamento empresarial de campanhas políticas. 

"Essa afirmação descabida e desrespeitosa não está à altura da liturgia e educação que se aguarda de um dos membros do STF", diz o texto. 

Confira, abaixo, a íntegra:

"A OAB exige respeito do ministro Gilmar Mendes.  Essa afirmação descabida e desrespeitosa não está à altura da liturgia e educação que se aguarda de um dos membros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Com a declaração o ministro atinge não somente a OAB, mas também os seis ministros do Supremo que votaram a favor da ação que discute o financiamento de empresas nas eleições.
Seriam os seis ministros laranjas?

A ação da Ordem dos Advogados do Brasil foi proposta em 2011, há 4 anos, subscrita pelo então presidente Ophir Cavalcante, que sempre manteve equidistância dos partidos políticos,  postura de todos os presidentes da OAB".

Marcus Vinícius Furtado Coêlho, presidente da OAB Nacional.

3 comentários:

brasilpensador.blogspot.com disse...

nINGUEM PODE FAZERT NADA NESTE PAÍS pela democracia e pelo direito, e acima de tudo por honraDEZ, que o Gilmar Dantas mendes Cristina Abdelmasshi diz que é para o PT. Ora Sr Gilmar ( porque nem de ministro vou lhe chamar). A cada um desses nomes que lhe dei que nao é o seu de batismo o senhor tem muito a explicar. e nao tem moral para atacar a OAB. se ponha na sua insignificancia.Cardosiana.

Unknown disse...

Deixa de ser abestado, OAB sempre foi um caça níquel para essa corrupção, que temos neste pais. Quando alguém de coragem fala a verdade, logo aparece corruptos para defender.

Anônimo disse...

OAB é envolvida nas maiores tramas de corrupção deste país, e o ministro Em questão é outro safado corrupto.