quarta-feira, 1 de outubro de 2008

COBERTURA ELEITORAL DO IMPRENSALÃO


A cobertura das eleições municipais por parte do imprensalão chega a ser vergonhosa.
No Brasil todo é assim.

Eis alguns exemplos da cobertura do imprensalão.

Em São Paulo, vendo que o Picolé de Chuchu está congelado, o imprensalão apostou todas as fichas em Gilberto Kassab, candidato escolhido para dar sustentação ao projeto Serra, seu candidato preferido dna eleição de 2010.

Em Porto Alegre, a cobertura é tão vergonhosa que o imprensalão aderiu à candidatura de uma comunista para derrotar o PT.

Em Belo Horizonte a cobertura é tão parcial que o governador Aécio Neves, com a ajuda providencial dos jornalões mineiro, entrou (e conseguiu) na Justiça para tirar do ar o Novo Jornal, o único veículo de comunicação que se opõe abertamente ao governo Aécio. Ainda bem que, depois de mais de um mês fora do ar, o Novo Jornal voltou a funcionar. Agora que é porrada.

Na Bahia o imprensalão torce escancaradamente pela vitória de grampinho ACM. Sempre foi assim. Antes, era o garmpão. Hoje, é o grampinho.

Aqui no Recife a cobertura do imprensalão é comparável à cobertura da Globo na eleição que redundou na vitória de Collor de Mello, no ano de 1989.

Nunca antes nas eleições do Recife se viu uma imprensa tão parcial.

Quem visita o blog de Jamildo Melo pensa que é um comitê virtual do DEM ou do PMDB.

Jamildo é tão parcial que conseguiu, no dia de hoje, ao publicar uma pesquisa da Datafolha, fazer com que Raul Henry chegasse ao segundo turno. Já ontem, ao comentar a escolha do relator de uma das ações ajuizadas pelo DEMO contra o PT, sugeriu que voto será favorável a João da Costa, tão-somente porque Ademar Rigueira foi nomeado para o TRE pelo presidente Lula. Ninguém viu Jamildo criticar o voto de Margarida Cantarelli, ex-Arena, ex-Secretária de educação de Roberto Magalhães (DEM-PE), quando esta ex-arenista determinou a quebra do sigilo do processo contra João da Costa. Por falar nisso, ouvi, agora, na TV que a relatora do processo de cassação contra João da Costa vai ser Margarida Cantarelli. Será que Jamildo vai criticar a escolha?

Já o blog Acerto de Contas só falta dar a vitória a Raul Henry. A cada pesquisa divulgada, o Acerto de Contas faz malabarismo aritmético com nítido objetivo de inflar a campanha de Raul.Se bem que é um blog legal.O Terror recomenda.

César Rocha, do Diário de Pernambuco, não fica para trás. Este age como árbitro de futebol quando vai apitar jogo em que seu clube de coração joga: dificilmente não prejudica o seu time, só para dizer que é imparcial. César Rocha, ex-assessor de Humberto costa no Ministério da Saúde, por mais que tente ser imparcial, não consegue, de dez comentários que publica, nove é criticando o PT.

Danado é que o PT resiste a tudo isso, por uma razão simples: o povo sabe quem governar melhor.Por isso a cada eleição o PT elege mais e mais prefeitos, vereadores, deputados, governadores.

Nenhum comentário: