segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM LADO



O Ministério Público, que se intitula o grande defensor do interesse público, usa dois pesos e duas medidas nas suas ações. Basta ver o estado onde ele atua que se percebe logo a diferença de posicionamento, o que é forçoso reconhecer que ele tem lado, e este lado é do DEMO e do PSBD, claro.

Vou apenas citar o posicionamento do MP em três estados da federação brasileira.

Ministério Público de Pernambuco entrou com ação pedindo a impugnação da candidatura do prefeito eleito do Recife, tão-somente porque meia dúzia de puxa-saco enviou e-mail, através de PC da Prefeitura do Recife, convidando colega para participar de caminhada promovida pela coordenação de campanha de João da Costa, foi o mesmo MP que ingressou com ação civil pública para barrar licitação realizada pelo prefeito João Paulo. Aliás, não é raro o Ministério Público de Pernambuco ingressar com ação contra o governo João Paulo.Não se viu um Ministério Público tão atuante nos governos Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE) e Roberto Magalhães(DEM-PE).

De outro lado, o Ministério Público de São Paulo fez-de-conta que viu Kassab usar o metrô para fazer propaganda eleitoral, no caso do “checão”, foi preciso a coordenação do PT entrar com uma representação contra a explícita propaganda, é o mesmo MP que não moveu uma palha sobre o estarrecedor caso de Santo André, onde a PM usou uma menor de idade para fazer companhia a um seqüestrador, é o mesmo MP que até hoje não cobrou de José Serra pela morte de 7 pessoas no buraco do metrô.

Por sua vez, o Ministério Público de Minas Gerais ajuizou, a pedido de Aécio Neves, ação para fechar o site mineiro Novo Jornal, e também fez-de-conta que o Esquema de Caixa dois de Furnas existiu. Até hoje não se ouviu falar que o MP mineiro tomou alguma providência contra este escandaloso esquema.

Pelo que se vê o Ministério Púbico de Pernambuco, o Mistério Público de São Paulo, o Ministério Público de Minas Gerais tem lado, sim, não ficando atrás (nenhum dos três) da notória parcialidade que norteia o imprensalão brasileiro. Infelizmente.

2 comentários:

necolima disse...

Senor Terror,

Tu blog ahora es internacional.

Desde Buenos Aires sigo lendo las "besteiras! que tu escribes.

Saludo,
Senor Necolima.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Senor Neco Lima,

Diciendo esso supongo que usted está muy bien por debajo del Caballo.

Hasta pronto!