sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O TERROR APÓIA JANDIRA

IBPS: Gabeira, Crivella e Jandira seguem embolados na disputa pelo 2º turno no Rio
Diana Brito Especial para o UOLDo Rio de Janeiro

Pesquisa de intenção de voto divulgada nesta sexta-feira (3) pelo IBPS (Instituto Brasileiro de Pesquisa Social) mostra o acirramento na disputa pela Prefeitura do Rio, a dois dias das eleições. O candidato Fernando Gabeira (PV) segue embolado com Marcelo Crivella (PRB) e Jandira Feghali (PCdoB), enquanto Eduardo Paes (PMDB) continua na liderança com 29%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Crivella caiu 1% em relação ao último levantamento, e está agora com 16%. Já Gabeira, por sua vez, teve um crescimento de 4% e conseguiu alcançar 13% das intenções de voto. Jandira Feghali, que também está empatada tecnicamente com o candidato verde, se manteve com os mesmos 11% da pesquisa anterior.

Em quarto lugar, segundo o IBPS, aparecem empatados Solange Amaral (DEM) e Alessandro Molon (PT), ambos com 4%. Chico Alencar (PSOL) ficou com 2% e Paulo Ramos (PDT) com 1%. Votos brancos e nulos somam 7%. Os candidatos Filipe Pereira (PSC), Antonio Carlos (PCO), Eduardo Serra (PCB) e Vinícius Cordeiro (PTdoB) não atingiram, individualmente, 1% das citações.

Segundo o levantamento, considerando apenas os votos válidos, os resultados seriam os seguintes: Paes (35,8%); Crivella (20,2%); Gabeira (16,4%); Jandira (13,2%); Molon (5%); Solange (4,4%); Chico (3,1%); e Paulo Ramos (1%).

A pesquisa ainda apontou o índice de rejeição dos candidatos: Crivella tem 26%, seguido por Paes (9%); Gabeira (8%); Solange (7%); Jandira (5%); Molon (4%); Chico e Felipe, ambos com 2%; e Paulo Ramos, Vinicius Cordeiro e Antônio Carlos, todos com 1% cada. Eduardo Serra não atingiu 1%.

O instituto ouviu 2.512 pessoas pelo telefone, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. A pesquisa foi registrada na 228ª Zona Eleitoral, sob o número 039/2008.
2º turno no Rio

O IBPS simulou três possíveis confrontos no segundo turno. Eduardo Paes teria 47% dos votos contra 30% de Gabeira, numa eventual disputa. Contra Crivella, Paes ficaria com 53% dos votos contra 23% do senador. Já na simulação com Jandira Feghali, Paes teria 47% contra 29% da candidata.


Comentário.


O carioca deve dizer não a Eduardo Paes(ex-PTB, .ex-PMDB, ex-PFL, ex- PSDB).


Este cara-de-pau é inimigo de Lula.

Nenhum comentário: