domingo, 12 de outubro de 2008

O ESTADISTA LULA SERÁ HOMENAGEADO

Domingo, 12 de outubro de 2008
Lula recebe prêmio espanhol amanhã, em Toledo



O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebe amanhã o prêmio Don Quijote de La Mancha. Em sua primeira edição, o prêmio será concedido ao presidente pela iniciativa de oferecer o ensino da língua espanhola em todas as escolas públicas e privadas. Até 2011, todas as escolas públicas terão de oferecer cursos de espanhol no País. Mas há ainda um déficit de mais de 12 mil professores de espanhol no País.


O prêmio será dado pela Fundação Santillana e pela Junta da Comunidade de Castilla-La Mancha, em cerimônia amanhã em Toledo, na Espanha. O escritor mexicano Carlos Fuentes também será premiado por seu trabalho de difusão da língua espanhola. Em Toledo, Lula ainda se reunirá com o primeiro-ministro da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero.
A crise financeira dominará a pauta, ainda que o Itamaraty garanta que temas como etanol, a Rodada Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC) e questões de imigração também entrarão na agenda. A parceria Estratégica Brasil-União Européia, que deve ser assinada em dezembro no País, também deve ser discutida. A programação termina com um jantar privado oferecido pelo Rei da Espanha, Don Juan Carlos I. Na terça-feira, Lula viaja para a Índia.
Fonte: Portal Limão.
Comentário.
Os DEMentes e os tucanos devem estar morrendo de inveja.

2 comentários:

Daniel Pearl Bezerra disse...

Companheiros do TERROR DO NORDESTE, gostaria do apoio na divulgação do novo vídeo: “KASSAB, O PIOR”. Imperdível. Liberado para publicação no seu blog. O endereço no Yuo Tube:
http://www.youtube.com/watch?v=7q10XoKM15w
Um abraço, Daniel – editor do Desabafo Brasil:
http://desabafopais.blogspot.com/

O TERROR DO NORDESTE disse...

Caro Daniel, vou publicar. Obrigado. Abraços.