quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PARA NÃO ESQUECER

Líder do DEM na Câmara de SP defende pedágio urbano

O líder do Democratas na Câmara de Vereadores de São Paulo, Carlos Apolinario, defende a criação do pedágio urbano e já apresentou um projeto de lei na Casa. Ele sugere que o dinheiro arrecadado seja investido no transporte coletivo para que a população tenha acesso gratuito às passagens de ônibus. O vereador é do mesmo partido que o candidato à prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).

"Com a circulação de apenas metade da frota, em torno de 1,75 milhão de veículos por dia, com a cobrança de R$ 4, teríamos uma arrecadação anual em torno de R$ 2,5 bilhões, o suficiente para dar passagem gratuita a toda à população", argumenta.

Apolinario esclarece que a cobrança só teria validade após ser aprovada em um plebiscito, ou seja, uma consulta popular. "Neste sentido, sem desrespeitar meu prefeito Gilberto Kassab, não tenho dúvida de que, no futuro, as grandes cidades, como Londres, terão pedágio urbano", conclui.

Redação Terra.
Comentário.
Quem assistiu ao debate da TV Record ouviu Kassab dizer que é contra tal taxa, e que não tem nada a ver com a iniciativa de lei de companheiros de seu partidos.Custa a acreditar que um vereados da base do prefeito proponha uma lei sem o conhecimento, sem a autorização do chefe do Poder Executivo.

Nenhum comentário: