quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PAULO RENATO É LOBISTA DE BANCO PRIVADO


Em pronunciamento, ontem, na Câmara dos Deputados, o deputado Paulo Renato(PSDB-SP) disse o seguinte sobre a MP que autoriza o BB e a CEF a comprarem ações de bancos endividados:

"Essa MP dá margem a suspeitas de corrupção", afirmou o deputado Paulo Renato de Souza (PSDB-SP), que protocolou a representação em nome do partido oposicionista."Que garantia teremos de que vão pagar o preço justo e que não haverá sobrepreço? Pela MP, não há critério. Pode-se comprar qualquer coisa pelo valor que o BB e a Caixa determinarem", disse Paulo Renato.

Esta não é a primeira vez que Paulo Renato se submete à pressão dos grandes bancos privados, conforme noticiou a Folha de São Paulo no ano passado, Paulo Renato submeteu um artigo de sua autoria, no qual critica a intenção do governo Lula passar o Banco de Santa Catarina (Besc) para o controle do Banco do Brasil (BB), à aprovação do presidente do Bradesco, Márcio Cypriano. No artigo o tucano reclama da ausência de um processo licitatório para definir os novos donos do Besc.

Como se vê, o suposto interesse público manifestado por este lobista coincide com o mesmo interesse dos bancos privados, que é o de adquirir os bancos endividados sem gastar um tostão do próprio bolso.

Nenhum comentário: