domingo, 25 de agosto de 2013

Ex-comunista envolvido no Mensalão do DEM critica regime cubano



Ex-militante do Partido Comunista, o deputado Augusto Carvalho (PPS-DF), aquele mesmo que foi pego na rapinagem de Roberto Arruda(DEM-DF), condena o que chama de apropriação indébita dos salários dos médicos pelo regime cubano. 

Segundo o mensaleiro Augusto Carvalho:“É lamentável a degeneração a que chegou o regime de Cuba pelo qual nós, na juventude, sempre nos batemos. Apostávamos num modelo de sociedade mais igualitária e mais fraterna”.

Não entendi.O mensaleiro Carvalho apostava num modelo de sociedade mais igualitária e fraterna? Oi! E cuidar de pessoas carentes não faz parte de um modelo de sociedade igualitária e fraterna?


Eu entendo que sim, mas nada melhor que ler o que dizem os médicos cubanos:


“Queremos dar amor e queremos receber amor", disse a médica Jaiceo Pereira. “O mais importante é colaborar com os médicos brasileiros e ajudar na qualidade de vida do povo daqui", reforçou Oscar Gonzales Martinez".

Esse Augusto Carvalho, ao invés de criticar o regime cubano, tem mais é que devolver o que roubou do governo do Distrito Federal.Cala a boca, bandido!


Recordar é viver


Augusto Carvalho, dono do Contas Abertas, está também envolvido no Demensalão


Mas veja só como são as coisas.A ONG Contas Abertas, de propriedade de Augusto Carvalho(PPS-DF), deputado licenciado e secretário de Arruda, passa 365 dias do ano investigando o governo Lula, e vive se metendo até mesmo em caso que não envolve recursos públicos, como, por exemplo, abriu espaço para o diretor da DataFolha comentar a respeito da queda de Dilma nas pesquisas .Na época dos cartões corporativos Contas Abertas deitou e rolou em cima do governo Lula.Pois bem. E não é que Augusto Carvalho anda também encrencado com o DEMensalão de Arruda.Será que Roberto Freire levou alguma grana do empresário Alcir Collaço?


Empresário Alcir Collaço põe dinheiro recebido por ex-secretário do DF na cueca

Vídeo obtido em primeira mão pelo iG mostra o empresário Alcir Collaço, proprietário do jornal Tribuna do Brasil, recebendo este ano R$ 30 mil do ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal Durval Barbosa, na sede da Secretaria de Assuntos Institucionais.


O dinheiro, que Collaço enfia na cueca, seria referente a um contrato da Call Tecnologia - do empresário José Celso Gontijo, também envolvido no esquema de corrupção, segundo inquérito da Polícia Federal - com a Codeplan (empresa vinculada ao GDF), por serviço prestado na Secretaria de Saúde.

De acordo com as investigações da Operação Caixa de Pandora, o dinheiro seria levado para o secretário executivo de Saúde, Fernando Antunes, para ser dividido entre o secretário de Saúde, Augusto Carvalho, Collaço e o próprio Antunes.

Segundo a Polícia Federal, o "valor de retorno", isto é, da propina que voltaria para os envolvidos, seria R$ 60 mil. Procurados, Antunes e Carvalho não responderam às ligações da reportagem.


Veja aqui o vídeo do empresário do Cuecão.Chega a ser risível.Infelizmente, o mensaleiro conseguiu tirar o vídeo do ar.

Nenhum comentário: