sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PIB:a tristeza dos tucanos


Carlos Sampaio está muito chateado porque o PiG cresceu no trimestre de 2013. Sampaio sabe que quanto mais a economia vai boa mais cresce a possibilidade de Dilma matar os tucanos corrutos ainda no 1º turno da eleição de 2014.


Segundo o tucano de peito pelado, o PIB do segundo trimestre do ano "poderia ser maior, se o governo fizesse a lição de casa", na avaliação do líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP). Nessa "lição de casa", o líder inclui a redução dos gastos públicos e a promoção de reformas estruturantes, como a tributária.Parte da lição de casa pregada por Sampaio o governo liberal de FHC fez e o Brasil quebrou, como a redução dos gastos públicos.FHC também fez uma ampla reforma tributária, ao pegar a carga tributária a 28% do PIB e aumentar para 37%.Foi FHC quem criou a CIDE, o CPMF.

"Mesmo tendo ficado acima do esperado para o período, o resultado do PIB poderia ter sido melhor, já que o crescimento se deu sobre uma base de comparação muito baixa. Na verdade, o Brasil não está crescendo o suficiente para ampliar a geração de empregos de boa qualidade, melhorar a renda da população e aumentar a competitividade de sua economia", afirmou o líder em nota divulgada pela assessoria de imprensa da liderança do PSDB.Não Sampaio, não poderia ter sido melhor, o mundo está em crise, o Brasil está no meio dela.O aumento do PIB contrariou todas as projeções do PiG, dos tucanos corruptos, e de banqueiros acostumados a ganhar dinheiro.

Sampaio afirma ainda que "o desejável e necessário é que o crescimento seja sustentável, continuado e em patamares maiores". "O governo certamente irá tentar colar o discurso de que está tudo às mil maravilhas. Mas, a realidade é que a inflação ainda continua alta, a taxa de juros subiu pela quarta vez consecutiva, o Brasil se tornou um país muito caro e a economia cresce muito abaixo do necessário. Não podemos nos contentar com voos de galinha". O crescimento vai ser, apesar da torcida da Turma do Cupim, continuado, sim.O governo não vai dizer que o Brasil está a mil maravilhas, mas dirá, como já vem dizendo há muito tempo, que o Brasil de hoje é muito melhor que o de 12 anos atrás.Não podemos nos contentar com voos de tucano.

Segundo os dados divulgados nesta sexta-feira, 30, pelo IBGE, O PIB registrou alta de 1,5% no segundo trimestre ante o primeiro trimestre do ano. Na comparação com o segundo trimestre de 2012, o PIB apresentou alta de 3,3% no período.


Nenhum comentário: