sexta-feira, 12 de julho de 2013

Sabujo do PiG diz que trabalhador não é povo



No dia de ontem, após as manifestações dos movimentos sociais, os sabujos do PiG e alguns pseudos "cientistas políticos" foram para  os jornalões dizer que as manifestações fracassaram porque não houve o povo nas ruas.Josias de Souza, da Folha, chegou a fazer um comparativo entre os dois movimentos(o dos coxinhas e o dos movimentos sociais).

Para essa gente estúpida o trabalhador, o homem sem terra, o sindicalista não é povo, povo para eles é a massa cheirosa, que vive dia e noite num computador escrevendo abobrinhas e postando fotos no Facebook.

A bem da verdade, o verdadeiro povo estava na manifestação de ontem.Mesmo como a falta de boa vontade do PiG, que omitiu os verdadeiros motivos das manifestações, o que se viu foi milhares de pessoas cobrando das autoridades constituídas(todas elas-federal, estadual e municipal) melhorias na sua condição de vida, além de exigir o plebiscito para reforma política e democratização dos meios de comunicação.

Aí é que reside a grande diferença entre um movimento e o outro.Enquanto os protestos dos coxinhas não tinham foco algum, já que se cobrou de tudo, os  protestos dos movimentos sociais tinham vários focos, todos, como visto no parágrafo anterior, bem nítidos.

Os contrários ao movimento de ontem hão de argumentar que os protestos dos coxinhas havia mais gente.

Sim, concordo, só que, em primeiro lugar, diferentemente do de ontem, o protesto da massa cheirosa contou com a ajuda do PiG, contou com a colaboração dos representantes do Ministério Público, que chegaram a levar seus filhos para os protestos, da classe médica preguiçosa, dos militares golpistas e de partidos da oposição.Em segundo lugar, a grande maioria dos manifestantes dos protestos dos coxinhas era gente alienada, quem nem sabia o que estava cobrando, que nem sabia o que era a PEC 37, quem nem sabia o que era a Lei do Ato Médico nem do Programa Mais Médicos.Emfim, um bando de maria-vai-com-as-outras.Já no de ontem não, lá compareceram pessoas conscientes, esclarecidas, que sabiam o que estavam cobrando.

De registrar também que, diferentemente dos protestos da massa cheirosa, não havia fascistas nos protestos de ontem, tampouco os membros da TPF, OPUS DEI, Senhoras de Santana, IBAD apareceram por lá.

O que interessa é que os protestos de ontem foram um sucesso, em todas as cidades do Brasil, os sabujos do PiG que morram de inveja e que vão se foder.


Ah! Não tem preço ver a Globo sendo xingada!


Nenhum comentário: