quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Os tucanos corruptos e seus aliados defendem José Serra


Esses tucanos safados e seus aliados não têm um pingo de vergonha na cara.


Indagados sobre um e-mail no qual um diretor da Siemens, Nelson Branco Marchetti,  que diz ter mantido com Serra e seu secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, entendimento pouco recomendável sobre uma licitação em São Paulo, assim se pronunciaram os tucanos corruptos e seu aliados.

Disse Aluyzio Nunes Ferreira:"não tem o menor cabimento" a comparação entre as denúncias do cartel com o mensalão do PT. "O PT foi beneficiário de um esquema que durou anos. Se ocorreu o cartel, o governo é a vítima. Diferente do PT, nós queremos que sejam punidos aqueles que porventura tenham participado.".Verdade senador, não tem comparação.Enquanto o mensalão do PT não houve uso de recursos públicos, ninguém enricou com o esquema, no Tremsalão do PSDB houve uso de recursos públicos, e várias pessoas enricaram, principalmente o ex-conselheiro do TCSP, Robson Marinho, que mantém milhões em paraísos fiscais decorrentes do propinoduto tucano.Enquanto o mensalão do PT foram irrigados recursos privados no valor de R$ 55 milhões de reais, no Tremsalão do PSDB foram surripiados R$ 575 milhões de reais, valor 20 vezes maior que o mensalão do PT. Aluysio quer também que todos sejam culpados, desde que não sejam José Serra e Geraldo Alckmin.. Diz mais Ferreira: "O PT foi beneficiário de um esquema que durou anos.Não, não não! O esquema do PT só durou três anos, enquanto o Tremsalão tucano já dura mais de 20 anos.

Não destoa da opinião de Aluyzio Ferreira, o senador velhaco Dias.

Disse Dias: o cartel deve ter existido de fato em gestões tucanas em São Paulo, mas que isso não significa o envolvimento de governadores do PSDB - que não teriam conhecimento de irregularidades ocorridas em suas gestões."Não vamos tapar o sol com a peneira, tudo indica que existe o cartel. Vamos apontar os responsáveis. Mas os cartéis são concretizados à distância de quem governa", disse.Justificativa fantástica! Os cartéis só são concretizados à distância quando o cara é não é do PT.Álvaro Botox Dias passou mais de oito anos acusando Lula de ser corrupto, mesmo Lula estando longe de quem praticou malfeitos, até porque é muito mais difícil o presidente fiscalizar os atos de seus subordinados que um governador de estado.Botox Dias também pede a punição dos culpados, desde que José Serra e Geraldo Alckmin não sejam punidos.


Não discrepa das opiniões dos tucanos o mau caráter Roberto Freire.

Freire diz, inicialmente:"Não há nenhuma acusação que o desabone". Ah! tá! Não há nada contra José Serra, há apenas um relato do diretor de uma empresa trambiqueira que acusa José Serra de entrar em conluio com empresários bandidos para evitar disputas judiciais.

Segue dizendo Freire:"O PPS defende que o cartel seja investigado, de forma transparente, sem sigilo para quem quer que seja", afirma, em referência ao fato de o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão federal antitruste responsável pelas investigações, e que negou acesso dos papéis relativos ao caso ao governo de SP.Freire defende também que os envolvidos no cartel sejam investigado, menos José Serra e Geraldo Alckmin, claro. A opinião de Freire ainda ganhou o apoio da Folha ao concordar que o Cade negou acesso dos papéis relativos à corrupção.Ora, grande mentira.Todo mundo sabe que foi a Justiça Federal que negou, ao indeferir pedido do Estado de São Paulo, acesso aos documentos referentes à propina.Freire, a Folha sabem disso, mas tentam enganar a sociedade.

Como se vê, esses corruptos só condenam as roubalheiras praticadas por uma minoria do PT, quando é para condenar seus comparsas, saem logo em defesa dos corruptos.

Nenhum comentário: