terça-feira, 24 de setembro de 2013

Jarbas Vasconcelos é muito ridículo!



O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), o novo líder da direita pernambucana, qualificou como “altamente decepcionante”, “fraco” e “ridículo” o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York.


Segundo Marajarbas, "foi um expediente totalmente eleitoreiro, medíocre, que envergonha a história da política externa brasileira. Uma iniciativa ruim para a senhora Dilma Rousseff e seu partido, porém muito pior, muito mais grave, para o Brasil, como nação – afirmou o senador, para quem a política externa brasileira tem hoje “cunho altamente ideológico” e está subordinada aos interesses do Partido dos Trabalhadores".

Aí é gostar de falar mal de Dilma e do PT.

Veja que o cachaceiro safado, espancador de mulher faz crítica à presidente Dilma por fazer, sem dizer o porquê de o discurso dela ser medíocre, eleitoreiro, fraco e ridículo.Jarbas gosta de aparecer, não fez nada no senado, nem para o bem Brasil nem para o bem de Pernambuco.A vida de Jarbas é tomar cachaça.Jarbas deve estar com saudade do tempo que o Brasil era subserviente à grandes potências, notadamente os EUA.Jarbas deve estar com saudade do tempo que o ministro das Relações Exteriores do Brasil tirava a roupa para ser revistado.

Enquanto Jarbas critica o discurso de Dilma, o The Guardian, Clarin, Le Monde, BBC, Washington Post,  Los Angele Times, Fox News aplaudem.O que mostra que esse cidadão não entende nada de política internacional.Jarbas tem mais é que parar de ser ridículo, palhaço.Jarbas tem mais é que botar o filho dele(Jarbinhas) para trabalhar, já que, segundo fontes seguras, ainda não deu um dia de trabalho no governo Geraldo Júlio(PSB).


Jornal que denunciou espionagem destaca 'discurso furioso' de Dilma


The Guardian diz que palavras da presidente brasileira representam a 'mais séria crise diplomática' provocada pelas denúncias


O jornal britânico The Guardian - que publicou desde junho denúncias sobre um esquema de espionagem em massa mantido pelo governo americano - destacou nesta terça-feira o "discurso furioso" da presidente Dilma Rousseff contra as denúncias de interceptação dos EUA ao Brasil, na abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York. "O discurso furioso de Rousseff foi um desafio direto ao presidente Barack Obama (...) e representou a mais séria crise diplomática causada pelas revelações do ex-funcionário da NSA (Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, na sigla em inglês) Edward Snowden", escreveu o periódico em sua versão online.

O Guardian deu ênfase a vários trechos da fala da presidente Dilma, e lembrou que ela já havia cancelado a visita de Estado que faria aos EUA em outubro com o objetivo de demonstrar sua indignação diante das denúncias. Segundo o jornal, a líder brasileira deu voz a um "grito de guerra global contra o que ela retratou como o presunçoso poder do aparato de segurança americano".

"Os esforços de Washington para amenizar a indignação brasileira sobre a espionagem da NSA foram, até agora, rejeitados por Rousseff, que propôs que os brasileiros construam sua própria infraestrutura de internet", disse a publicação.

Segundo o Guardian, "como anfitriões da sede da ONU, os EUA já foram atacados pela Assembleia Geral muitas vezes no passado". "Mas o que fez a denúncia de Rousseff ainda mais dolorosa diplomaticamente foi o fato de que ela foi feita em nome de um Estado grande, cada vez mais poderoso e historicamente amigável."

Discurso de Dilma repercute na mídia internacional

Outros jornais também deram destaque às palavras da presidente brasileira hoje na ONU. A emissora britânica BBC ressaltou que Dilma chamou de "afronta" os casos de espionagem americana ao Brasil. O mesmo trecho foi sublinhado pelo jornal francês Le Monde.

O argentino Clarín disse que a presidente enviou uma "dura mensagem" contra os EUA. "Sabia-se que a mandatária enviaria uma dura mensagem devido à espionagem global norte-americana da qual ela foi pessoalmente vítima. E assim foi: 'O ciberespaço não pode ser usado como uma arma de guerra', sentenciou a chefe de Estado hoje em Nova York", escreveu o jornal.

A emissora americana Fox News ressaltou o trecho em que Dilma falou que a espionagem é uma "violação dos direitos humanos". O discurso também foi notícia no Washington Post e no Los Angeles Times, entre outros jornais



2 comentários:

rernestos disse...


É perfeitamente compreensível a indignação da presidenta do Brasil, com relação a espionagem global americana em especial sobre o Brasil, que sempre teve uma relação mais que amiga com os EEUU. Achar que a manifestação de Dilma na ONU foi excessiva é como se comportar como um corno manso que vê um amigo brechar a esposa e as filhas dele tomando banho e deixar pra lá pra não perder a amizade. Foi sim uma grande putaria o que o OBAMA fez com o Brasil. Só os cornos mansos acham irrelevante o fato!...

rernestos disse...


É perfeitamente compreensível a indignação da presidenta do Brasil, com relação a espionagem global americana em especial sobre o Brasil, que sempre teve uma relação mais que amiga com os EEUU. Achar que a manifestação de Dilma na ONU foi excessiva é como se comportar como um corno manso que vê um amigo brechar a esposa e as filhas dele tomando banho e deixar pra lá pra não perder a amizade. Foi sim uma grande putaria o que o OBAMA fez com o Brasil. Só os cornos mansos acham irrelevante o fato!...