quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A tristeza de Merval Pereira



Merval Pereira, aquele escritor da ABL que nunca escreveu um livro, está triste porque os tucanos corruptos foram pegos em monumental esquema de corrupção, equivalente a 600 mensalões.

Diz Merval na sua coluna do Globo:"a denúncia de formação de um cartel nas licitações de obras do metrô em São Paulo desde a gestão do governador Mario Covas colocou na agenda eleitoral um obstáculo importante para o PSDB. Os principais caciques do partido estão sendo atingidos pelas denúncias, que cobririam os governos Covas, Alckmin e José Serra.

Até aí nada demais. Merval Pereira tem todo direito de ficar triste porque o PSDB se meteu em corrupção. Além do mais, Merval Pereira não tinha como brigar com os fatos. Até as paredes da Siemens sabem que os tucanos receberam propina.

O danado é que, mesmo quando Merval fala da roubalheira dos tucanos,ele traz o PT para o centro da discussão.

Segundo Merval, “o pior dos mundos para a democracia seria ficar provado o que os petistas chapas-brancas já dão como certo nos blogs e noticiários oficiais: que o esquema seria uma espécie de irrigação permanente de dinheiro ilegal para as campanhas eleitorais dos tucanos desde o governo Covas”.

Pior seria ficar provado o que os petistas chapas-brancas já dão como certo nos blogs e noticiários oficiais. O quê, deixar ver se eu entendi. Merval Pereira quer dizer, então, que os petistas já dão como provado a roubalheira dos tucanos? Oi, esse filho da puta, esse canalha também não dá como certas as acusações (principalmente as publicadas na Veja) contra petista. Não tem essa de se ficar provado. Já está provado que os tucanos receberam propina. Essas denúncias contra os tucanos não são de hoje, arrastam-se há anos, só Merval fingia não saber disso.


Merval Pereira acusa também os petistas de chapa-brancas. Em primeiro lugar não somos chapa-brancas. A maioria dos blogueiros não ganha nem sequer um centavo para defender o governo Dilma, defende porque vê o PT, mesmo com defeitos, como o melhor partido. Depois, mesmo quem ganha algo do governo não ganha o tanto que o Globo de Merval ganha. Nem de longe! Além de ganhar muito do governo, as Organizações Globo devem quase R$ 1 bilhão de reais de impostos à União Federal. O que a Globo deve ao governo federal os blogueiros chapa-brancas passam, por baixo, mais de 100 anos para ganhar.

Esse calhorda, esse vagabundo, ao invés de criticar os blogueiros petistas tem mais é que pedir a seus patrões que paguem o que eles devem à Receita Federal.

Nenhum comentário: